19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
07/09/2019

16ª Cicom atende dez escolas por meio do projeto ‘Ronda Escolar’

Foto: Carlos Soares / SSP-A

Inaugurada no último dia 13 de agosto pelo governador Wilson Lima, a 16ª Companhia Interativa Comunitária

Inaugurada no último dia 13 de agosto pelo governador Wilson Lima, a 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar, situada no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital amazonense, é responsável pelo patrulhamento ostensivo no Aleixo e nos conjuntos Morada do Sol, Ica Paraíba, Jardim Paulista e parte do bairro Adrianópolis.


A 16ª Cicom, que possui sede no mesmo prédio que a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), também é responsável pelo policiamento de duas avenidas importantes, a André Araújo e a Humberto Calderaro. Além do policiamento, o projeto “Ronda Escolar” é desenvolvido na área de atuação da Companhia e atua com o intuito de prevenir a violência nas comunidades escolares.

 

O programa atende dez escolas, entre públicas e particulares.

 

Veja também

 

1º Fórum de Cidades divulgam Pacto Amazônico nesta sexta-feira

 

 

Em entrevista exclusiva ao 'PORTAL DO ZACARIAS', David Almeida revela o que faria pela população de Manaus caso fosse prefeito da cidade. VEJA

 

“Geralmente é acionado pelos gestores. Quando há o acionamento dos gestores, nós vamos até o local, fazemos o contato com o gestor, verificamos qual é o problema e atendemos de forma pontual”, disse o comandante da 16ª Cicom, major William Coelho.

 

Os militares da 16ª Cicom realizam o patrulhamento diário em frente às escolas, fazem contato com alunos e aguardam do lado externo, com o intuito de trazer segurança aos estudantes, gestores e moradores próximos às escolas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Disque-denúncia – A 16ª Cicom disponibiliza um canal de informações para a população entrar em contato diretamente com a unidade. “Caso a população precise entrar em contato conosco, pode ligar que será muito bem atendido pela Polícia Militar”, disse o major Coelho. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.