23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
30/11/2021

1ª escultura imaterial e invisível da história é vendida por R$ 93.798 reais - só quem é inteligente pode ver

Foto: Divulgação

 Uma escultura invisível criada pelo artista italiano Salvatore Garau foi recentemente adquirida por um colecionador que pagou 15.000 euros por ela durante um leilão.

 

Se você é uma daquelas pessoas que simplesmente não consegue entender como alguém pode pagar grandes somas de dinheiro por ativos digitais como skins de videogame ou NFTs, então a venda da escultura imaterial de Salvatore Garau vai realmente causar um rebuliço em seu cérebro.

 

A obra de arte invisível representa basicamente um vazio, um espaço tecnicamente vazio que é realmente ocupado pela "energia da escultura". Parece algo em que você estaria interessado? Não? Bem, é tarde demais, pois alguém já levou a escultura pra casa ao pagar 12 mil euros (15 mil com direitos de leilão) no início deste mês.

 

Veja também

 

Vendedora de panquecas é detida por causa da blusa usada durante as vendas na rua

 

Aeroporto ‘contrata’ porcos para garantir segurança a aviões

 

 

O proprietário recebeu um certificado provando que ele é o dono dessa escultura invisível e imaterial. Então... como manter uma escultura invisível? Onde guardá-la? Pois bem, o artista suge). Iluminação especial e controle de temperatura são opcionais, já que a escultura é imaterial. A vantagem é que não precisa limpar.

 

O certificado de autenticidade da escultura.

 

“O resultado bem-sucedido do leilão atesta um fato irrefutável: o vazio nada mais é que um espaço cheio de energia, e mesmo se o esvaziarmos e nada permanecer, de acordo com o princípio da incerteza de Heisenberg de que o nada tem um peso”, disse Salvatore Garau. “Portanto, tem energia que se condensa e se transforma em partículas, enfim, em nós! Quando decido ‘expor’ uma escultura imaterial em um determinado espaço, esse espaço concentrará uma certa quantidade e densidade de pensamentos em um ponto preciso, criando uma escultura que assumirá as mais variadas formas".

 

Salvatore usando tinta material pra uma de suas obras. Traidor do movimento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Garau considera sua escultura invisível uma metáfora perfeita do nosso tempo. Também é aparentemente superior às novas obras de arte do NFT, pois além de ser único e impossível de reproduzir, também tem impacto ambiental zero. Resumindo: é só ter um papo torto e encontrar o rico certo pra faturar uma grana.
 

 

Fonte: Ovelhasvoadoras

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.