18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/11/2019

1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus quer discutir papel da região como hub da biodiversidade mundial

Foto: Divulgação

Indústria pode ser chave para a preservação da Amazônia

Como objetivo de atrair investimentos e também apresentar um modelo de desenvolvimento industrial que alia tecnologia e sustentabilidade, acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro a 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus.

 

O evento é uma parceria entre a Suframa e o Instituto Piatam e contará com a participação dos grandes players instalados no polo de Manaus. A ideia é mostrar a partir de exemplos como o Polo Industrial de Manaus tem sido fundamental para a preservação da maior floresta
do mundo.

 

Entre os painelistas da feira estão o ex-presidente da Sociedade norte-americana de Economia Ecológica, James R. Kahn, o CEO e presidente da Biominas Brasil, Eduardo Emrich Soares, e o diretor de Desenvolvimento de Projetos na Brasil Potash Corp, Guilherme Jácome.
Que trarão aos presentes ideias sobre preservação e o desenvolvimento econômico regional.

 

Veja também

 

Ipaam inicia digitalização de processos administrativos

 

Seas orienta população a deixar ajuda aos venezuelanos nos postos de coleta

 

O superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, avalia que a feira será uma oportunidade para apresentar aos investidores como o Polo Industrial de manaus pode ser uma alternativa vantajosa além de ser crucial para a conservação da biodiversidade.

 

"A fesPIM é um projeto que tem como um dos objetivos fortalecer o modelo e dizer o quanto importante ele é para o país, combinando tecnologia e sustentabilidade. Queremos atrair pessoas do Brasil e do mundo para juntos fortalecermos esse modelo vencedor que gera
empregos na nossa região e para outras regiões”, explicou.

 

Para o presidente do Instituto Piatam, Alexandre Rivas, a feira ajudará a identificar as potenciais conexões entre a indústria e o conjunto de recursos da região amazônica.

 

"É preciso interagir. caminhar na mesma direção para que essa nova configuração econômica seja real, essa união que prestigia e fortalece o Polo Industrial de Manaus", disse Alexandre.

 

O presidente Jair Bolsonaro já confirmou sua presença para a abertura da feira, no dia 27 de novembro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus tem o patrocínio das seguintes instituições e empresas: Samsung, Moto Honda, Coca-Cola, Sidia, Amazonas Energia, Cieam, Fieam, Crea-AM, Samel, Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.