19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/04/2022

4 truques para cabelo oleoso que resolvem o problema na hora

Foto: Reprodução

Nem sempre dá para lavar as madeixas com a regularidade que desejamos — e ok, isso não é nenhum pecado, né?!

 

Mas a oleosidade pode ser um grande dilema no dia a dia, principalmente quando temos algum evento ou compromisso, e incomoda bastante.

 

Por isso, a Alto Astral elencou alguns truques para cabelo oleoso que darão adeus ao óleo e te permitirão desfrutar de fios macios e soltos sem precisar recorrer ao chuveiro! Bora aprender?

 

Veja também

 

Retinol e Niacinamida: Você deve usar a dupla poderosa contra rugas

 

Ampolas de proteoglicanos: o que elas podem fazer pela sua pele?

 

4 truques para cabelo oleoso que resolvem o problema na hora

 

1 — Shampoo a seco, um verdadeiro herói

Só limpa se faz espuma? Não mesmo! Essa versão de shampoo funciona em formato de spray e não faz nenhuma sujeira nem precisa de água. Basta separar as mechas e aplicá-lo com certa distância para disfarçar a oleosidade e deixar os fios soltinhos. Dica: não exagere na quantidade para o cabelo não ficar esbranquiçado.

 

2 — Talco também serve

Não tem shampoo a seco? Sem problemas! O bom e velho talco também pode solucionar o dilema da madeixa oleosa. Penteie o cabelo, separe algumas mechas e coloque um punhado de talco próximo à raiz. Lembre-se, novamente, de não exagerar na quantia para evitar as manchas brancas no couro cabeludo e comprimento. Dica: coloque uma toalha nos ombros na hora da aplicação para evitar sujar a roupa, especialmente as peças mais escuras.

 

3 — Tiaras e bandanas cobrem a raiz oleosa

Sujo ou limpo, o cabelo sempre fica lindo com um acessório. Nessas horas, vale investir em modelos que cubram preferencialmente a raiz, pois é ali que fica concentrada a maior parte da oleosidade. Ah, esse truque também pode ser feito após disfarçar os fios com shampoo a seco ou talco!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

4 — Mantenha o cabelo preso

Que tal usar o excesso de óleo dos fios para fazer um lindo penteado? Rabos de cavalo, tranças e coques podem ser perfeitos para disfarçar a sujeira do cabelo e ficarão ainda melhor se feitos após o uso dos produtos. Apostar em pomadas modeladoras também pode ser uma boa, conquistando um efeito propositalmente molhado.  

 

Fonte: Alto astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.