29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
01/07/2022

5 curiosidades sobre a novela Pantanal original que muitas pessoas ainda não sabem

Foto: Reprodução

O grande sucesso dos anos 90 ganhou um remake na Globo e mais uma vez a história tem feito grande sucesso.

A novela Pantanal estreou no dia 27 de março de 1990 na extinta TV Manchete e se tornou um dos maiores sucessos da TV brasileira, conseguindo desbancar a toda poderosa Globo.

 

Audiência: na Manchete, a novela Pantanal era exibida no horário das 21h30 e não demorou muito para superar a concorrência, inclusive a Globo e os altos índices de audiência continuaram por cerca de nove meses. A emissora carioca usou de vários recursos para mudar a situação, mas não foi fácil.

 

Elenco: a Globo chamou atores e atrizes de grande sucesso para sua novela da noite, mas Pantanal contava com um elenco que conquistou o público. Com Marcos Winter interpretando Jove e Cristiane Oliveira no papel de Juma, a trama da Manchete se tornou implacável.

 

Veja também

 

Você sabe quais são os signos mais desejados do zodíaco?

 

Por que elefantes estão se vingando e matando pessoas?

 

Reprises: o sucesso de Pantanal foi tão grande que a novela acabou sendo exibida duas vezes pela Manchete e duas pelo SBT, com isso a história acabou ficando cansativa e o público já não se mostrou tão interessado em ver novamente a história de Jove, Juma e os demais personagens.

 

Bastidores: Glória Pires, Deborah Bloch e Adriana Esteves chegaram a ser cotadas para o papel de Juma, mas no final foi Cristiane Oliveira que interpretou a mocinha. Na Manchete, cerca de 60% das gravações foram realmente feitas no Pantanal, o restante era realizado em um estúdio no Rio de Janeiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Remake: o SBT adquiriu as fitas originais da novela Pantanal, mas em 2006 a Globo conseguiu o roteiro com o autor Benedito Ruy Barbosa, o que acabou rendendo um processo, pois o SBT levou a Globo na Justiça. No final a emissora carioca se deu bem e conseguiu o direito de fazer um remake da trama.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.