24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/11/2022

5 dicas para acabar com o inchaço menstrual

Foto: Reprodução

A menstruação vai além do sangramento que caracteriza o período, e inclui diversos sintomas relacionados ao desconforto, como o inchaço.

 

A condição é resultado das flutuações hormonais e tende a ocorrer cerca de um a dois dias antes do início do ciclo.Embora seja comum, o inchaço menstrual tende a ser favorecido por determinados hábitos.

 

Logo, algumas medidas práticas podem ser capazes de evitá-lo. Com informações da “Women’s Health”, veja cinco dicas para acabar com a condição:

 

Veja também

 

Prevenção: 6 cuidados especiais para evitar rugas

 

Turbinando o skincare: 12 óleos para incluir na rotina da pele

1 – COMA ALIMENTOS ROCOS EM PROTEÍNAS E PORÁSSIO 


A alimentação é um dos principais pontos de atenção quando o assunto é inchaço. “Alimentos com alto teor de potássio, como banana, melão, tomate e aspargo, ajudam a promover um bom equilíbrio de líquidos. O mesmo vale para gorduras saudáveis ??como chia, nozes e salmão”, orienta a nutricionista Isabel Smith.

 

A ginecologista e obstetra Sherry Ross indica incluir nas refeições proteínas magras como frango, peixe e tofu, além de alimentos que agem como diuréticos naturais, como aipo, pepino, melancia, suco de limão, alho e gengibre.Vale destacar que opções como brócolis, couve de Bruxelas, feijão, repolho e couve-flor devem ser evitadas, visto que podem favorecer a condição, promovendo os gases.


2 – FAÇA EXERCÍCIOS


Especialistas destacam a prática de exercícios como aliada contra os sintomas da TPM, incluindo o inchaço. Contudo, as indicações para esse período são modalidades leves, como natação e ioga, por exemplo.

 

3 – DURMA BEM


A obstetra Kelly Roy informa que, embora a menstruação atrapalhe a qualidade do sono, é importante realizar medidas que auxiliam a descansar devidamente durante a noite, pois é nesse momento que o “excesso de líquido na barriga é capaz de voltar ao corpo e ser eliminado”.

 

4 – REDUZA A CAFEÍNA E O ÁLCOOL 


A ingestão de líquidos também requer atenção. Segundo a ginecologista e obstetra Diana Bitner, no período pré-menstrual, o álcool pode aumentar os sintomas da TPM, como sensibilidade nos seios, alterações de humor e inchaço. “E o café pode superestimular o trato digestivo e irritar os intestinos, sem falar na desidratação, que faz com que você retenha água”, complementa, destacando a importância do consumo de água.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

5 – CONVERSE COM SEU GINECOLOGISTA 


Se o inchaço menstrual te incomoda e mesmo seguindo as orientações anteriores o sintoma persiste, consulte o seu ginecologista. Conforme suas especificidades, um profissional poderá indicar medidas mais efetivas para amenizar a condição.

 

Fonte: IstoÉ
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.