19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
22/11/2022

5 erros comuns que te fazem desistir de emagrecer

Foto: Reprodução

Emagrecer é um processo e, como tal, exige tempo e paciência. O imediatismo em obter os resultados pode ser um tiro no pé. Nessa fase, é importante que você consiga aplicar seus novos hábitos e adquira autoconhecimento para entender o que te levou a engordar — no âmbito emocional, hormonal ou por falta de prioridades.


Ainda que você se esforcem para andar na linha, existem cinco erros comuns que, geralmente, fazem os pacientes desistirem da perda de peso. Confira quais são:

 

DIETA MONÓTONA 

 

Um tipo de prescrição alimentar perigoso, já que não oferece um vasto leque de opções de nutrientes e ainda faz o metabolismo se acomodar pela falta de variedade. Você não precisa comer apenas salada e muito menos deixar de comer. Cuidado com isso.
Faça escolhas inteligentes para emagrecer e elevar a qualidade de vida

 

Veja também

 

Parque Municipal do Idoso completa 20 anos levando qualidade de vida à pessoa idosa

 

Por que tantos millennials relatam viver casamento sem sexo

FALTA DE PRATICIDADE

 

Muitos se apegam à desculpa que não conseguem algo prático para comer ao longo do dia e, por isso, beliscam besteiras.No entanto, existem diversas opções saudáveis e práticas. Elas são mais que necessárias, pois irão te ajudar a não passar fome na correria e a turbinar o emagrecimento saudável.

 

Opções como castanhas, shakes proteicos, frutas, sanduíches integrais, snacks saudáveis e barrinhas de proteínas são práticas (e viáveis!) na rotina saudável.


DORMIR POUCO

 

Uma boa noite de sono é o pilar mais importante do emagrecimento. Durante esse momento, o corpo regula diversos hormônios importantes para a saúde, para a síntese de massa magra e para outros fatores que irão colaborar com a saciedade.

 

Além disso, em noites mal dormidas, você tende a estar cansado no dia, comprometendo a atividade física. A tendência de ter um aumento de apetite também é bem considerável, já que os hormônios da saciedade não foram devidamente ajustados.

 

CORTAR O CARBOIDRATO

 

Uma estratégia fadada ao fracasso a longo prazo. Os carboidratos, quando bem selecionados, são grandes aliados ao emagrecimento. As fibras são componentes presentes em carboidratos saudáveis como frutas, legumes e vegetais que irão colaborar no controle do açúcar sanguíneo, na saciedade e no funcionamento intestinal. Por isso, não corte o carboidrato.Fazer dietas restritivas

 

Se você tiver a crença que, por ter uma rotina saudável, não poderá chegar próximo a doces ou fast foods, será possivelmente outra forma de fadar ao fracasso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Certamente esses alimentos não devem ser consumidos de maneira rotineira, mas isso não quer dizer que sejam proibidos. Eventualmente, consumir esse tipo de alimento pode até colaborar para que você firme na sua dieta.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.