29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
19/08/2022

5 fatos incríveis sobre animais amedrontadores

Foto: Reprodução

A natureza está repleta de criaturas amedrontadoras, sejam elas grandes ou não. Até por isso, muitas pessoas dizem ter muito medo de viajar para a Austrália e se deparar com algumas das espécies mais exóticas e aterrorizantes que vivem nessa região do mundo.

 

Embora muitos desses animais façam por merecer sua fama, existem aqueles que nem são tão medonhos assim se pararmos para analisar.

 

Portanto, ao olharmos de perto a vida desses fantásticos bichos, podemos encontrar uma série de comportamentos que nos fará achá-los um tanto quanto mais fofinhos. Ficou curioso para saber? Então veja só essa lista com cinco fatos incríveis sobre animais que são amedrontadores à primeira vista!

 

Veja também

 

As 6 cidades mais bonitas do mundo, de acordo com a ciência

 

É por isso que você jamais deve ficar mais de 5 minutos sentado no vaso sanitário; alerta médica

 

1. Marimbondo-caçador

 

a

 

O marimbondo-caçador é uma espécie de vespa com uma aparência bastante assustadora, principalmente por conta da sua corpulência. Essa criatura pode chegar a até 5 centímetros de comprimento, com o seu característico corpo azul e asas laranja. O importante, porém, é ressaltar que todos os adultos da espécie são nectarívoros — só se alimentam de néctar.

 

O nome "caçador" vem do fato de que essas vespas são conhecidas por caçar tarântulas com seu ferrão entorpecente, abri-las e depositar todos os seus ovos dentro do corpo de sua vítima. Então, seus filhotes crescem dentro do corpo da presa, alimentando-se de suas entranhas, uma atitude essencial para a sobrevivência da espécie.

 

2. Escorpiões

 

a

 

As mamães escorpião são vistas como uma das mais trabalhadoras na natureza, uma vez que cuidam extensivamente de suas crias por mais de 50 dias. Sobretudo por isso não ser uma ação comum entre invertebrados, o ato de se preocupar tanto com os filhotes torna os escorpiões criaturas ainda mais intrigantes.

 

Depois de nascer, um bebê escorpião costuma escalar as costas de sua mãe, onde receberá água e proteção até finalmente amadurecer — quando a formação do exoesqueleto se completa.

 

3. Raposa-voadora

 

a

 

Apesar do nome curioso, as raposas-voadoras nada mais são do que morcegos. Algumas espécies podem chegar a ter até 1,6 metro de comprimento de asa a asa, marca essa que corresponde a média global de altura para mulheres. Impressionante, não é mesmo?

 

Porém, mesmo que todo esse tamanho seja aterrorizante, a dieta desses animais consiste majoritariamente de matéria natural. Ou seja, esses gigantes voadores são conhecidos por preferir frutas, plantas e algumas flores em vez do sangue de humanos!

 

4. Tubarões

 

a

 

A primeira coisa que vem em mente quando pensamos em tubarões é todo o potencial destrutivo e a sede de sangue que eles têm. No entanto, essa não é a única característica que marca esse grupo de animais. Os tubarões não só são uma parte vital dos ecossistemas marinhos, como também aparecem por aí com uma incrível variedade de formas.

 

Um dos mais curiosos é o tubarão-martelo, que ganhou esse nome por conta do formato de sua cabeça — a qual mais de parece com uma pá do que um martelo de verdade. Além disso, essa espécie não só tem a cabeça diferenciada, como costuma trocar a carne de presas por um belo banquete de algas marinhas de tempos em tempos.

 

5. Casuar

 

g

Fotos: Reprodução

 

O casuar é de longe uma das maiores aves do planeta e seus pés são fortes o suficiente para quebrar ossos e causar feridas mortais em suas presas. Logo, é bastante recomendado que as pessoas mantenham distância dessas ferozes criaturas. Porém, essa criatura também apresenta comportamentos graciosos em seu dia a dia.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Por exemplo, os machos são ótimos pais. Embora as fêmeas da espécie sejam conhecidas por acasalar com múltiplos parceiros e fugir depois de depositar os ovos em algum canto, os pais são responsáveis por tomar conta de tudo. Isso significa encubar os ovos por dois meses e depois cuidar dos recém-nascidos até que se tornem independentes.

 

Fonte: Mega Curioso

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.