28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/03/2020

5 momentos em que a tecnologia facilita a vida das mulheres. FIQUE CONECTADA

Foto: Reprodução

5 momentos em que a tecnologia facilita a vida das mulheres.

Reunião, trabalho, casa, filhos, vida social... Quantas demandas cabem na rotina da mulher moderna? A tecnologia, usada de forma correta, é uma perfeita aliada para esses momentos em que tudo o que você precisa é estar conectada e resolver as pendências de forma prática e ágil.

 

Confira 5 momentos que eram feitos apenas offline e que ganharam um upgrade com os avanços da tecnologia!

 

Para dar conta de um dia a dia agitado e dar check em todas as tarefas programadas, é necessário estar preparada com ferramentas e recursos que facilitem a sua rotina.

 

Veja também

 

Veja 5 dicas para não sair da dieta durante o isolamento da quarentena

 

Coronavírus desafia famílias a conviverem em harmonia

 

Nesse caso, a tecnologia é uma ótima aliada, que te permite estar conectada e, se necessário, em mais de um lugar ao mesmo tempo. Ter um laptop por perto vai te ajudar nessa missão! Para provar as facilidades e os avanços da tecnologia na vida das mulheres, o Purepeople separou 5 momentos da vida offline que podem ficar mais simples com a internet e os equipamentos certos. Confira!

 

1 - O TRABALHO PODE SER FEITO DE QUALQUER LUGAR

 

O home office é uma realidade para muitas mulheres empreendedoras e autônomas, mas sabemos que nem sempre é fácil conciliar o formato com a rotina real de um trabalho em casa. Por isso, uma boa conexão e os equipamentos certos são fundamentais para não deixar a produtividade cair. O notebook da linha Inspiron, da Dell, é ideal para quem precisa de um laptop potente, sem abrir mão de um design leve e compacto. Nas versões 7000 ou 5000, o notebook possui tela antirreflexo com alta definição, maior performance e 100% SSD.

 

 

2 - DÁ PARA COMPARTILHAR SUA AGENDA DE COMPROMISSOS

 

Quem tem filhos sabe que as atividades escolares parecem não ter fim. É dever de casa, reunião, festinhas e um monte de outros compromissos que nem sempre é possível memorizar. Além disso, quem compartilha a casa com outra pessoa precisa organizar e delegar as demandas que o ambiente exige. Nesse caso, uma agenda compartilhada - com a ajuda da tecnologia - permite que você se organize melhor sem precisar abrir mão dos momentos mais importantes. Com o recurso tecnológico, os envolvidos podem atualizar, alterar e excluir as tarefas de acordo com as possibilidades de cada um e deixar a rotina mais leve para todos.

 

 

3 - AS PENDÊNCIAS DO DIA PODEM SER RESOLVIDAS ONLINE

 

Hoje em dia existe aplicativo para resolver tudo pela internet. Por isso, por que sair de casa se você pode pagar contas, pedir comida, trabalhar ou transferir documentos com um simples clique? A tecnologia te ajuda a evitar filas e resolver pendências sem deslocamentos desnecessários. Se você precisar resolver alguma questão técnica com seu notebook, por exemplo, a Dell oferece atendimento consultivo via telefone ou redes sociais, além de ter pacotes de serviços diferenciados que se adaptam a necessidade de cada cliente

 

 

4 - A TECNOLOGIA TE MANTÉM INFORMADA SOBRE O QUE ACONTECE NO MUNDO

 

Se, antigamente, você comprava jornais ou assinava revistas para se manter informada, os avanços tecnológicos permitiram o acesso mais rápido ao que acontece no mundo. Pelo computador é possível ler livros, assistir noticiários e "folhear" as principais revistas de moda, beleza e lifestyle para saber sobre as principais tendências. Seja por meio de sites, redes sociais ou podcasts, são muitas as opções para estar conectada e atualizada. Vale reforçar, porém, que é importante filtrar as informações e selecionar fontes confiáveis para não se deixar levar pelas fake news.

 

 

5 - AS VIDEOCHAMADAS APROXIMAM QUEM ESTÁ LONGE

 

Outra vantagem da tecnologia é deixar mais pertinho quem está longe. Se você mora afastada da família e dos amigos queridos, aproveite a facilidade de fazer uma videochamada para diminuir essa distância. Para quem não pode fazer uma ligação por vídeo, uma dica legal é aproveitar os aplicativos de mensagens para criar grupos e reunir as pessoas queridas com os mesmos interesses. Assim, vocês podem trocar ideias independentemente das barreiras geográficas. E viva o avanço da tecnologia! 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

Purepeople

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.