29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
08/09/2020

5 motivos que fazem os casamentos chegarem ao fim cedo

Foto: Reprodução

Você já parou para pensar porque os relacionamentos chegam ao fim?

A grande parte dos relacionamentos morrem, principalmente, porque permitimos que a nossa vaidade nos transforme em pessoas incapazes de evitar pequenos atritos e de tolerar minúsculos deslizes.

 

Ao contrário do que você pensa, a maioria dos relacionamentos não vai a óbito por causa da descoberta de amantes ou devido à ocorrência de grandes tragédias: a morte de uma relação, geralmente, é consequência direta do desgaste gerado por pequenos – mas muito frequentes! – arranhões.

 

Como afastar a amante do meu marido? - Vivendo a Vida a Dois

Foto: Divulgação

 

Não entendeu? Serei mais claro: a expressão “Não enche o meu saco!”, por exemplo, quando desferida apenas uma vez, não nos parece muito nociva a uma relação. Certo? Agora pense no poder destrutivo que a mesma expressão adquire quando repetida mais de vinte vezes. Pensou? Agora some isso a outras atitudes estúpidas recorrentes e, sem dúvida, terá a receita perfeita para a corrosão de um laço.

 

Veja também

 

Dia da independência do Brasil: conheça a história da mulher que assinou a separação de Portugal e foi a primeira a governar o país

 

EM -30°C: o curioso caso do homem que sobreviveu em um carro coberto por neve durante 2 meses

 

Não só isso: envenenamos as nossas relações aos poucos, em doses homeopáticas, com a ajuda dos microscópicos sapos que insistimos em não engolir, “De jeito nenhum!”, “Nem morto!”. E sabe por que não engolimos? Por causa do nosso orgulho, cara. Só por isso! Somos demasiadamente orgulhosos para notar que, a cada vez em que nos esforçamos para transformar esbarrões em guerras, mais uma gota de sangue drenamos da relação.

 

E assim – de picuinha em picuinha, de pelo em ovo em pelo em ovo, de grito em grito, de acusação em acusação e de aspereza em aspereza – vamos minando as chances de as nossas relações darem certo, sobreviverem a nossos braços intorcíveis.

 

Matamos os nossos relacionamentos com o auxílio das inúmeras miudezas que, ao invés de simplesmente deixarmos “pra lá” – e fingirmos que nunca aconteceram! -, afiamos até que se tornem um argumento para ofensas cortantes e uma justificativa que nos iluda a ponto de acharmos que temos o direito de elevar o tom de voz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

O que eu sugiro? Sugiro que faça mais vista grossa, que deixe mais escorregões “pra lá”, que seja mais tolerante em relação aos defeitos dela, que controle essa sua vontade de provar que você está sempre certo e que não se esqueça de que mesmo um perdão pedido de joelhos, muitas vezes, é incapaz de apagar da memória as palavras ditas sem pensar. Sacou? Não, meu caro, isso não é fazer papel de otário. Pelo contrário, irmão, pois aprender a domar o ego em prol da sobrevivência de uma relação, com certeza, é uma das atitudes mais inteligentes que conheço.

 

 Acredita Nisso?

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.