20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/01/2022

6 atitudes 'insta' positivas que você pode fazer hoje

Foto: Reprodução

Faça as primeiras coisas essenciais do dia antes de pegar o celular para verificar mensagens e emails. Café, banho, meditação, skincare, remédios, regar plantas, alimentar os pets, Yoga… Defina seus seus rituais matinais e os faça primeiro.

 

Só quando tiver terminado pegue o celular para enviar mensagens de bom dia para se comunicar com seus contatos! Vai por mim, basta um pouquinho de auto cuidado pela manhã pro seu dia já começar de uma forma bem mais positiva! Escute seu corpo e o seu coração, ninguém pode fazer isso por você!

 

Ao acordar seu corpo está relaxado, sua mente está aberta e pronta para iniciar uma nova jornada, e é muito importante focar na sua vida e nos seus desejos nessa primeira hora, ao invés de direcionar sua energia para a vida dos outros.

 

Veja também

 

Estas são as tendências de sobrancelhas para 2022

 

Esvaziadores de gordura: conheça o procedimento da vez nos consultórios de dermatologia

 

skincare


Não perca tempo nas armadilhas das redes sociais


Durante a semana os níveis de produtividade necessária podem variar. Independentemente do tipo de trabalho que você realiza, alguns dias serão mais pesados e vão exigir mais concentração, enquanto outros podem exigir mais criatividade e tranquilidade para a solução de problemas.

 

Evite perder tempo nas armadilhas das redes sociais (a.k.a aba explorar) nos dias em que você já vai se sentir sobrecarregada. Aquele monte de vídeo e música cansa a cabeça, sabia? Deixe para assistir as novas dancinhas, ver as novas tendências ou saber das fofocas nos dias em que você tem um tempo ocioso maior.

 

Também é importante dar uma desapegada da visão negativa que temos em relação ao tempo “ocioso”. Atualmente o ‘não fazer nada’ muitas vezes nos causa um sentimento de culpa, nos sentimos frustrados de não termos “aproveitado o tempo livre”.

 

Se você gosta de moda, não é tempo perdido aquele que você passa lendo uma revista, se você é muito ansiosa, não é tempo perdido aquele cochilo da tarde, e se você é cinéfila, cada filme que você vê adiciona mais cultura e informações ao seu repertório.

 

Procure filtrar e consumir conteúdo de qualidade, mas tente ressignificar as coisas: aproveite com gosto aquele seu guilty pleasure, tipo maratonar Friends pela milésima vez, e entenda que muitas vezes é preciso passar um tempinho relax pra não surtar, adoecer.

 

maratonar séries

 

Atitudes positivas: Follow e unfollow é terapêutico


As pessoas que você segue no Instagram, determinam o que de conteúdo vai chegar até você. Qualquer perfil em que as fotos te façam sentir inveja, se sentir pobre, com vergonha alheia ou raiva merecem um unfollow terapêutico imediato!

 

Se forem familiares ou colegas de trabalho e deixar de seguir não é uma opção, por educação ou consideração, silencie o perfil da pessoa (no perfil da pessoa, vá nas opções e depois selecione não receber notificações).

 

Se sente apegado em saber sobre a vida daquela pessoa e hesita em dar o unfollow? Qualquer perfil que te desperte um sentimento negativo merece ser esquecido. Depois dessa sessão de ‘descarrego digital’ passe a praticar o Follow Terapêutico: só siga contas de pessoas que te influenciam positivamente! Seja em relação à amor próprio, informações, dicas, referências visuais… Rolar o seu feed de notícias deve ser um momento bom! Bom para coletar referências, ver novidades relacionadas às suas áreas de interesse e fotos de pessoas queridas.

 

unfollow

 

Deixe o celular longe quando for dormir


As luzes emitidas pelas telas dos dispositivos geram um impacto no nosso corpo, afetando o relógio biológico e a percepção do cérebro do que é noite ou dia. A chamada “luz azul” já foi alvo de diversos estudos nos últimos anos, que confirmaram que ela inibe a secreção da melatonina, o hormônio que avisa o nosso corpo que está na hora de dormir.

 

Além dos efeitos sobre o sono e a propensão a desenvolver doenças, as pesquisas mostraram que deixar o celular próximo ao corpo também pode afetar o período de descanso. A expectativa de receber mensagens nas mídias sociais pode deixar as pessoas em estado de ansiedade e alerta.

 

O ideal seria simplesmente deixar o celular de lado cerca de 1h antes de dormir, e usar esse tempo pra relaxar, ouvir uma música, tomar um banho, ler um livro… Se você é um adepto de meditações guiadas, audiobooks ou podcasts antes de dormir, basta deixar o celular tocando, mas virado com a tela para baixo. Ative também o modo noturno nas configurações do seu smartphone, ele proporciona uma leitura mais confortável aos olhos, com menos luz azul.

 

dormir

 

Preserve seu equilíbrio


É muito comum o hábito de ler os comentários abaixo dos posts que nos chamam atenção. E assim muitas vezes acabamos nos deparando com o que há de pior na internet: invasão de privacidade, cyber bullying, fake news, haters e outras coisas mais (e más!)…

 

Tente não ser afetado por palavras de pessoas desconhecidas, que por trás de uma tela de computador se tornam grandes intelectuais e juízes. Não perca seu tempo e evite ao máximo discutir ou dar palpite em discussões alheias.

 

Preserve seu equilíbrio e evite situações que vão ser gatilhos de stress ou ansiedade para você. O Instagram possui inclusive, nas suas configurações, não só a desativação de comentários, mas também uma ferramenta de gestão em que você pode filtrar certas palavras nos comentários e mandá-los direto pro lixo. Bloquear e denunciar contas criminosas e ofensivas também é uma opção que pode ser mais eficaz do que tentar argumentar.

 

 

Use as redes sociais para conectar pessoas


Por último, mas não menos importante, utilize as redes sociais para o seu verdadeiro escopo: conectar pessoas! Acompanhe o desenvolvimento e o sucesso dos seus amigos, crie uma rede de suporte para o seu negócio, faça cursos e workshops online, elogie muito e dê suporte tanto a pessoas próximas quanto às suas celebrities, escritoras, artistas e influencers favoritas!

 

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Aprenda coisas novas todos os dias, tire dúvidas (inclusive aquelas que você tem vergonha de perguntar pra alguém), ria muito com memes e montagens e aproveite pra espalhar o amor, através de mensagens e comentários!

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.