29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
13/10/2020

6 dicas para fortalecer os braços de uma vez por todas

Foto: Reprodução

Vamos ser realistas, seus braços são perfeitos do jeito que são. Mas se você se pegar estressada só de pensar em usar uma regata, nós te entendemos.

Vamos ser realistas, seus braços são perfeitos do jeito que são. Mas se você fica estressada só de pensar em usar uma regata, sempre pensa como seu braço vai sair nas fotos e não sabe mais o que fazer para fortalecer os braços, nós te entendemos. Na verdade, milhares de mulheres que têm predisposição genética em armazenar mais gordura nessa região pensam como você.

 

Outro fato engraçado: “A gordura do braço é um problema muito maior para as mulheres do que para os homens, uma vez que nossos genes nos fazem ter mais tendência a armazenar gordura em nossos quadris, coxas e braços”, diz Henry Halse, treinador da Filadélfia, nos EUA.

 

Mas nem tudo está perdido. Se você quer ter os tríceps trincados de uma vez por todas, aqui está tudo o que você precisa saber.

 

Veja também

 

Exercícios de ginástica facial que valem por uma plástica: aprenda a fazer!

 

Confira 7 dicas de saúde e beleza que valem ouro

 

Não foque em um treino localizado

 

Após quantos dias sem treinar eu começo a ficar fora de forma? - UOL VivaBem

 

“Infelizmente, não conseguimos reduzir a gordura ou dizer aos nossos corpos onde gostaríamos de perder gordura – é tudo genética”, diz o treinador norte-americano Mike Donavanik. Seu corpo tem lugares pré-condicionados a armazenarem gordura, e da mesma forma, ele vai tirar gordura de qualquer lugar que ele encontre (geralmente, o último lugar que você guardou), ele acrescenta. Então, para queimar a gordura do braço, você tem que focar em queimar gordura corporal.

 

Faça um treino intervalado pelo menos três vezes por semana

 

A Importância do Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

 

Treinos intervalados, que consistem em uma série de movimentos de alta intensidade seguidos por períodos curtos de descanso, são a melhor maneira de queimar gordura, segundo Halse. Não somente você vai queimar calorias durante o exercício, mas também continuará queimando nas 24 horas seguintes ao treino, uma vez que o tal do HIIT eleva seu metabolismo.

 

“Também é importante ter certeza de que cada movimento engaje o máximo de músculos possíveis para queimar ainda mais calorias”, diz Tyler Spraul, treinador no Exercise.com. Exercícios que acionam o corpo todo, como burpees, agachamentos segurando pesos acima da cabeça, e flexões, mexem com diversos grupos musculares ao mesmo tempo, fazendo deles perfeitos meios de queimar gordura.

 

Tente incorporar em sua planilha o treino intervalado que aciona todo o corpo pelo menos três dias por semana.

 

Levante um peso que você só consiga fazer de oito a 15 repetições

 

PharmaSol Farmácia de Manipulação - São Paulo / SP

 

“Algumas mulheres têm receio de levantar coisas muito pesadas por medo de ganhar muita massa muscular, mas elas não têm testosterona o suficiente no organismo para que isso ocorra”, explica Donavanik. Ao levantar peso, você queima mais calorias durante o treino e aumenta sua taxa metabólica basal, armazenando menos gordura no corpo ao longo do tempo.

 

Então como você sabe se está levantando peso suficiente? Encontre um peso que você possa treinar de oito a 15 repetições, mantendo a postura perfeita. Quando você terminar a última repetição, mal deve ser capaz de terminá-la. Se concluiu as 15 repetições numa boa, precisa de um peso maior.

 

Corte de 100 a 200 calorias do seu consumo diário

 

Alimentação Saudável: Conheça os 8 Grupos de Alimentos e Benefícios

 

“Um dos jeitos mais efetivos de continuar mantendo a gordura longe é encontrar maneiras de diminuir uma pequena quantidade de seu consumo diário de calorias, como de 100 a 200 calorias”, diz Spraul.

 

“Comece mapeando seu consumo de calorias por três a cinco dias com um aplicativo como o My Fitness Pal, que te ajuda a criar um plano de ação para fazer cortes”, diz Edwina Clark, diretora de nutrição e bem estar na Yummly. Depois, reduza a contagem de calorias.

 

“Cortar de 100 a 200 calorias não vai ser suficiente para te deixar com fome, mas as calorias guardadas realmente fazem diferença em meses e anos”, explica ela.

 

Consuma de 25 a 35 gramas de proteína em cada refeição


Comer a quantidade adequada de proteína ao longo do dia pode ajudá-la a preservar a massa muscular, aumentar a saciedade e acelerar a termogenesis (processo no qual seu corpo queima calorias somente para produzir calor), enquanto você perde gordura corporal, segundo Clark. “Entretanto, nosso corpo só utiliza cerca de 25 a 35 gramas de proteína para construir músculos”, diz ela. Depois disso, a proteína é usada para gerar energia ou ficar armazenada como gordura.

 

“E uma vez que o poder da proteína para a construção muscular acelera quando você consome o nutriente ao longo do dia, é importante ter certeza de que suas refeições contêm pelo menos 25 gramas do macronutriente”, diz Susan Bowerman, diretora de nutrição e treinamento na Herbalife.

 

Faça flexões triângulo, afundo nas paralelas e remada com halter

 

6 dicas para fortalecer os braços - Runner's World Brasil Treinamento

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Mesmo que você não consiga escolher onde seu corpo queima gordura, você pode escolher onde ele constrói músculo”, diz Halse. Fazer exercícios que criam massa magra no braço, especialmente seus tríceps, vai preenchê-los e fazer com que eles fiquem mais firmes. Na verdade, um estudo do American Council on Exercise destacou que o melhor treino para melhorar a aparência do seu braço é a flexão triângulo, aquela em que você faz a flexão com as mãos próximas uma da outra. O vencedor foi seguido da remada com halter, na qual você apoia um joelho em um banco e segura um halter em uma mão, elevando-o em direção ao peito enquanto dobra o cotovelo para trás, e o afundo nas paralelas.

 

IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.