20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/03/2022

6 erros que todos cometemos ao escovar os cabelos

Foto: Reprodução

Escovar os cabelos: Você está acostumado com escovas? Então é uma aposta segura que você está cometendo pelo menos um desses 6 erros mais comuns que impedem você de fazê-lo tão bem quanto seu cabeleireiro.

A menos que tenhamos os meios para pagar uma escova bem feita no são de beleza para ter os cabelos sempre lindos, muitas vezes acabamos fazendo isso em casa mesmo, já que pagar por isso quase todos os dias é um luxo que muitas de nós não podem pagar.

 

Não é incomum cometermos pequenos erros usando nossa escova e nosso secador de cabelo. Para fazer o cabelo sem perder a saúde dele, é preciso monitorar a temperatura do secador e usar as ferramentas certas. Confira sem mais delongas com nosso checklist dos 6 erros mais comuns na hora de escovar o cabelo.

 

Veja também 

 

Remédio natural para TPM: 5 alimentos que aliviam os sintomas

 

Áreas verdes diminuem os sintomas da TPM. Locais podem eliminar sinais de desconforto

Erros que cometemos ao escovar os cabelos


Usar o secador de cabelo ajustado para o calor máximo


Ao secar, tendemos a acreditar que quanto mais quente o secador de cabelo soprar, mais eficaz será. No entanto, você deve evitar o superaquecimento do cabelo, pois isso o resseca, enfraquece e promove a quebra. Na maioria das vezes, não é útil definir a temperatura do secador de cabelo para o calor máximo para modelar o cabelo. Uma temperatura média é mais do que suficiente para ter sucesso na secagem sem danificar muito o cabelo.

 

Esquecer de pré-secar o cabelo


A pré-secagem é uma etapa negligenciada na secagem com secador, o que, no entanto, permite fazê-la mais rapidamente depois do que no cabelo molhado, pois remove a maior parte da umidade presente no cabelo antes de passarmos a escovação. Como parte integrante da secagem, é ideal para facilitar e reduzir o tempo de modelagem durante o qual o cabelo é submetido ao calor do secador.

 

Não aplicar protetor térmico antes


Se muitas vezes temos o reflexo de colocá-lo em nossos cabelos antes de usar chapinha ou babyliss, geralmente esquecemos de aplicar ele para secar com o secador. Formando um escudo protetor em nossos fios para preservá-los o máximo possível dos efeitos de secagem do calor, é um tratamento essencial para manter o cabelo saudável e macio ao toque, apesar das repetidas escovações.

 

Não escolher a escova de cabelo certa


Para conseguir uma escovação bonita que não falte volume, você precisa de uma escova redonda que solte bem as raízes e permita tanto desembaraçar o cabelo quanto estilizá-lo com o secador. Uma dica para escolher a escova redonda certa: escolha o diâmetro de acordo com o comprimento do seu cabelo, optando por uma escova maior se o seu cabelo for comprido, caso contrário, as suas madeixas podem ficar emaranhadas em escovas muito pequenas.

 

Não usar o bico do secador de cabelo


Muitas vezes, é retirado do aparelho antes de ser guardado e esquecido em uma gaveta, mas a ponta em forma de bico do secador de cabelo – também chamada de concentrador de ar – ajuda a direcionar o ar quente do aparelho e facilita a escovação. Pense nisso da próxima vez e equipe seu aparelho antes de fazer o cabelo!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Não aplicar ar frio depois da escova


Ativar o botão de ar frio no secador de cabelo no final da secagem é uma dica de cabeleireiro super eficaz para fixar o penteado. Hoje, quase todos os secadores de cabelo têm essa opção e não é à toa: permite que sua escovação dure mais e deixa os cabelos com mais brilho. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.