19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
07/09/2021

9 alimentos que deixam sua barriga inchada e você nem imagina

Foto: Reprodução

Quem nunca vestiu uma roupa confortável e ao longo do dia a mesma passou a apertar na região do abdômen, sem que você tivesse se esbaldado em alimento ou em cerveja não é mesmo ?!

 

Muitas pessoas não sabem, mas o inchaço abdominal é um mal comum, e acontece principalmente com as mulheres.

 

Alimentos que possuem muito sal, açúcares, gorduras são famosos por provocarem esse inchaço, no entanto, alguns alimentos considerados do ‘bem’, como aqueles que são utilizados em dietas também podem provocar esse mal.

 

Veja também

 

Aumenta a ansiedade e engorda: entenda por que você não deve pular o café da manhã

 

Aprenda a fazer 4 suplementos caseiros para ganhar massa muscular

 

Confira a seguir alguns:

 

1. Brócolis: apesar de ser rico em proteínas e ferro, o queridinho das dietas é responsável por causar gases, inchar a barriga e gerar aquele desconforto bem incômodo.

 

Brócolis: Motivos para comer o vegetal todos os dias - Vitat

 

2. Milho: rico em fibras, o milho é ótimo para o trânsito intestinal, no entanto, ao se decompor no intestino, ele produz gases, por isso, quando consumido em grande quantidade, pode causar inchaço na barriga e flatulência.

 

Milho: área plantada no verão deve crescer de 2% a 4% em 2019/20 - Revista  Globo Rural | Milho

 

3. Leite e derivados: tanto o leite quanto os derivados podem ser os responsáveis pelo inchaço em sua barriga, isso ocorre principalmente quando a pessoa possui intolerância a lactose que é a dificulade em digerir o açúcar do leite.

 

LEITE E DERIVADOS - Trabalhos Escolares

 

4. Pipoca: segundo a nutricionista Daniela Meira: “A pipoca é um ótimo alimento. Se você consumir muita pipoca, pode ficar com a barriga inchada, pois ela preenche a barriga (e mata a fome!). Sabia que 3 xícaras de pipoca equivalem a uma fatia de pão em carboidratos e calorias? A vantagem é que a pipoca contém muito mais fibras”, portanto, o problema não esta na pipoca em si, mas sim na quantidade de sal que você utiliza nela.

 

Pote/Balde de Pipoca de Plástico Decorado POPCORN 4,2 LTS | Amazon.com.br

 

5. Barra de cereais: muitas pessoas aderem às barras de ceral ao fazerem dietas, mas calma, não são todas que causam o inchaço, somente as que contêm ingredientes pouco naturais, como açúcar invertido ou adoçantes como sacarina, sorbitol.

 

Como fazer sua própria barra de cereais usando apenas 5 ingredientes! -  Casa e Cozinha

 

6. Adoçantes: o consumo de adoçante faz com que o estômago faça um esforço extra para a digestão e as bactérias presentes acabam sendo as responsáveis pela fermentação que produzem os gases, dentre os mais provocadores desse mal estar estão o aspartame, considerado um dos piores, sucralose, sacarina, sorbitol, xilitol, matitol e maltitol.

 

Adoçantes artificiais: lobo em pele de cordeiro | Blog Casal Fit no G1 Zona  da Mata da Rede Globo

 

7. Alimentos diet: mesmo não contendo açúcar, deixe esses alimentos para pessoas com diabetes, devido ao fato de muitos conterem o dobro de gordura e muito adoçante artificial, não são bons para aqueles que desejam perder peso, além do mais, causam inchaço abdominal.

 

Centro Vocacional Tecnológico de Rio Paranaíba: DIFERENÇAS ENTRE ALIMENTOS  DIET E LIGHT

 

8. Chiclete: o famoso e adorado chiclete faz parte da rotina de muitas pessoas, no entanto, quando você masca a goma, você engole ar e incha a barriga de gases, que é responsável por causar pressão e desconforto.

 

De onde vem a palavra “chiclete”? | Super

 

9. Água com gás: assim como os refrigerantes, toda bebida gaseificada pode causar o inchaço abdominal temporário.

 

Água Mineral Com Gás Crystal PET 1,5L | Clube Extra

Fotos: Reprodução

 

Se você faz o uso de algum desses alimentos não é necessário que faça o corte de sua dieta, principalmente pelo fato de que muitos contribuem com a saúde, como o caso dos vegetais, uma boa opção é não fazer o consumo no dias em que desejar conter o inchaço abdominal e também verificar a origem do inchaço.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Vale resssaltar que no caso das mulheres, é comum que durante o período menstrual ocorra a retenção de líquido, no entanto, se após o período não desinchar mesmo após uma adequação alimentar, é recomendável uma visita ao médico, pois pode ter outras causas, como insuficiência hepática, doenças inflamatórias etc. 

 

Fonte: Diário ao vivo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.