25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
27/04/2020

9 receitas simples e saborosas de sucos que ajudam a combater a anemia

Foto: Divulgação

A enfermidade é causa pela falta de ferro no organismo.

Muita gente tem conhecimento, mas sucos feitos com frutas cítricas ou verduras de cor escura, na maior parte das vezes, são ótimas aliadas para ajudar na cura da anemia. A enfermidade é causa pela falta de ferro no organismo.

 

Contudo, para conseguir a cura da doença, não basta apenas usar alimentos ricos em ferro. Também é necessário ingerir alimentos que sejam ricos em vitamina C, pois atua auxiliando a absorção do ferro.

 

Vale frisar que o consumo de alimentos que contenham ferro em sua composição também deve ser inserido durante as refeições, como a carne vermelha, gema de ovo e fígado de boi.

 

Veja também 

 

Boost na imunidade: saiba quais alimentos vão te ajudar nesta quarentena

 

Dicas para emagrecer durante a quarentena. CONFIRA

 

1 – Abacaxi e salsinha


Pegue três rodelas de abacaxi, ½ copo de água e ½ xícara de salsinha. Coloque tudo no liquidificador e bata. Depois basta tomar em seguida.

 


2 – Laranja com espinafre


Você vai precisar de ½ xícara de espinafre e ½ xícara de suco de laranja. O modo de fazer é simples, basta colocar o suco da laranja junto com o espinafre no liquidificador e bater tudo. Tome em seguida, para aproveitar melhor os nutrientes.

 

3 – Laranja, morango e agrião


Os ingredientes são um pouco diferentes, mas o resultado é excelente. Para fazer a bebida você precisa de 1 xícara de agrião, seis morangos e um copo de suco de laranja. Coloque tudo no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

 

4 – Brócolis, limão e couve


Para este suco você vai precisar de 1 raminho de brócolis, 2 limões e 2 folhas de couve. Espremer o suco do limão e misturar com os outros ingredientes no liquidificador. A bebida fica bem consistente e deve ser tomada em seguida.

 

5 – Espinafre, abacaxi e cenoura


No liquidificador adicione 3 cenouras, 7 folhas de espinafre, 1 copo de água e ½ abacate. Bater tudo e o suco está pronto para ser consumido.

 

6 – Damasco, laranja e capim limão


Para a receita serão necessários 6 damascos, 1 talo de capim limão e 1 laranja. Liquidifique todos os ingredientes e está pronto para servir. Uma dica legal é hidratar os damascos antes de fazer o suco.

 

7 – Salsinha e maracujá


Para fazer este suco você vai precisar 2 colheres de sopa de salsinha, 1 copo de água e 1 maracujá grande. Bater tudo no liquidificador e servir na sequência.

 

8 – Beterraba, laranja e cenoura


Essa receita é um clássico e seu preparo é simples. Basta colocar no liquidificador 1 cenoura, 1 beterraba e o suco de 6 laranjas. Os legumes devem estar descascados e depois é só bater até formar uma mistura homogênea e está pronto para ser degustado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

9 – Couve e acerola


A acerola é conhecida por ser rica em vitamina C e, junto com a couve, torna-se um potente aliado no combate à anemia. Para fazer a receita você vai precisar de 1 folha de couve, 10 acerolas e ½ copo de água. Bata tudo no liquidificador e tome em seguida.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.