20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/03/2020

A caminho da Flórida, embarcação está atracada há duas semanas no Oceano Pacífico, em regime de quarentena

Foto: Reprodução

Segundo o Itamaraty, há um trabalho de coordenação com a dona do navio, a Holland America, para que os brasileiros possam ser retirados da embarcação

O Ministério das Relações Exteriores informou que está tentando viabilizar, "o mais rapidamente possível", o retorno ao Brasil dos quatro brasileiros que estão retidos no transatlântico Zaandam.

 

O návio está atracado em regime de quarentena no Oceano Pacífico, próximo ao Panamá, há cerca de duas semanas. De um total de 1, 8 mil passageiros a bordo, 130 teriam relatado sintomas de gripe ou problemas respiratórios. Quatro idosos morreram e duas pessoas testaram positivo para coronavírus.

 

Segundo o Itamaraty, há um trabalho de coordenação com a dona do navio, a Holland America, para que os brasileiros possam ser retirados da embarcação. O órgão também destacou ter sido informado que o cruzeiro deverá atracar em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), em data ainda a se confirmar.

 

Veja também

 

Voo fretado pelo Brasil resgatará 159 brasileiros no Equador nesta segunda-feira

 

16 ideias para entreter as crianças em casa e deixá-las longe de celulares e tablets

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O cruzeiro saiu de Buenos Aires, no último dia 7, em direção aos Estados Unidos. Com a notícia sobre os casos suspeitos e a confirmação dos testes positivos, autoridades portuárias de diversos países não autorização que o navio atracasse nos portos, por temerem a propagação de coronavírus em seus territórios. Por isso, o navio está preso no Oceano Pacífico.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.