29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
06/09/2021

É disto que você precisa saber para economizar em sua conta de energia

Foto: DIVULGAÇÃO

Com o aumento da conta de luz, é necessário abandonar hábitos que causam gastos desnecessários.

Os brasileiros estão passando por um momento delicado na economia: com a situação envolvendo a saúde pública, além do alto desemprego, inflação e alto preço de alimentos básicos, a conta de luz também passa a ser uma dor de cabeça, isso porque a escassez nos reservatórios causou a necessidade do aumento no preço da bandeira tarifária, o que aumentará o preço final pago pelo consumidor.

 

Por isso, separamos neste artigo o que você precisa fazer para evitar que sua conta venha tão alta. Anote as dicas e não esqueça de começar a utilizá-las no dia a dia para que a economia possa ser notada o quanto antes.


Você já deve saber que um dos maiores vilões da conta de luz é o chuveiro elétrico, mas é sempre bom frisar que esse eletrodoméstico precisa de atenção quando o assunto é economia de energia. Tome banhos mais curtos, assim você evitará gastos. Além disso, tomar banhos mornos (ao invés do mais quente) ajudam a reduzir os gastos.

 

Veja também 

 

Doença da urina preta: o que sabemos sobre a crise no amazonas?

 

Você sabia que o poraquê é capaz de emitir uma descarga elétrica 8 vezes maior do que uma tomada?



Se há um outro vilão que precisa ser observado de perto é o celular. Isso porque esquecer o celular no carregador gasta muita energia, prejudica a bateria do aparelho e aumenta o risco de um incêndio, por exemplo.

 

Evite acender lâmpadas durante o dia. Aproveite a luz solar, tente passar mais tempo em ambientes abertos, com janelas amplas e paredes claras. Além de economizar energia, a luz solar ajuda a regular os níveis de vitamina D e é mais confortável para os olhos que as luzes artificiais.

 

Não mantenha aparelhos sem uso ligados na tomada. Se você terminou de assistir TV, não precisa deixá-la no modo de espera, o famoso stand-by. Desligue o aparelho da tomada e será possível notar uma economia real.

 

Abuse da opção “timer”. Hoje, a grande maioria das TVs vêm equipadas com esta função. Se você for assistir um filme e já está bocejando, por exemplo, ative o “timer” para que a televisão desligue automaticamente dentro de alguns minutos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Outro detalhe importante que não pode passar batido é jamais usar o fundo da geladeira como um local para estender roupas! Além disso, a borracha de vedação da porta precisa estar funcionando corretamente para que você não gaste energia desnecessariamente.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.