29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
02/03/2021

A posição em que você dorme pode provocar marcas de expressão? Te contamos. VEJA

Foto: Reprodução

Você já deve ter ouvido falar sobre isso -- e, infelizmente, cara leitora, é verdade. De fato, a posição em que dormimos pode provocar marcas de expressão (a.k.a rugas). Vale relembrar que as marcas de expressão são causadas pelas repetidas contrações do rosto, que incluem desde sorrisos, testa franzida e, também, a posição em que dormimos.

 

"Quando essa fricção se torna constante, formam-se os vincos e linhas durante o sono. Posições laterais e quando deitamos com a barriga para baixo acabam enrugado o nosso colo e o rosto, gerando as marcas", explica a dermatologista Geisa Costa. Resultado: a pele, quando tracionada, quebra as linhas de colágeno, resultando no aparecimento das rugas e até mesmo bolsas escuras.

 

Tá, mas então qual é a melhor posição para pegar no sono? De acordo com as dermatologistas Geisa Costa e Juliana Neiva, a melhor posição para evitar as marcas de sono é dormir com a barriga virada para cima. Desta maneira, o rosto não entra em contato direto com o travesseiro, evitando que a pele "amasse" durante a noite. Alternar a posição de dormir já ajuda a quem não consegue mudar completamente a forma como se deita na cama.

 

Veja também

 

Vaginas fora do padrão? Entenda por que a pele da vulva pode escurecer

 

A mutação genética descoberta por pesquisadores brasileiros que favorece a obesidade. VEJA

 

A posição em que você dorme pode provocar marcas de expressão? Te contamos!  - Revista Glamour | Pele

 

Para a cosmetóloga Roseli Siqueira, encontrar o travesseiro ideal também é um passo importante. "Procure por um que acomode bem a cervical, que você realmente sinta ela relaxada. Muitas vezes deitamos tensas e tortas, e este é um detalhe importante", ensina. Quer uma dica mais prática? Aposte nos travesseiros que você sente sua cabeça afundar.

 

Sobre a fronha, as experts indicam tecidos 100% algodão ou seda, pois são mais macios e evitam atritos e marcações. "Evite lavar as fronhas com muito sabão e sempre use amaciante, desta menira você diminui as chances de ressecar as fibras", ensina Roseli.

 

A posição em que você dorme pode provocar marcas de expressão? Te contamos!  - Revista Glamour | Pele

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Ah, outra dica de ouro: hidrate bem a pele antes de dormir, pois é durante a noite que nós melhoramos a mitose celular. "A qualidade do sono é fundamental para que a pele se recupere bem. Existem evidências científicas de que um bom sono melhora o estresse oxidativo", explica Juliana Neiva.

 

Fonte: Glamour

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.