17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
08/05/2021

É possível ficar mais alto praticando exercícios físicos?. VEJA

Foto: Reprodução

Uma pesquisa publicada recentemente na revista científica eLife mostrou o trabalho de mais de 800 cientistas em associação com a Organização Mundial da Saúde (OMS) na análise da estatura de 18,6 milhões de pessoas em 200 países. Entre as conclusões do relatório, o que chamou atenção sobre os itens que influenciam na altura da população, para mais ou para menos, além da genética, foram alimentação, gestação e prática de atividades físicas.

 

Foi o que bastou para que várias pessoas, insatisfeitas com a própria altura ou simplesmente com vontade de parecerem maiores, começassem a questionar quais eram os melhores exercícios para ganhar alguns centímetros no esqueleto.

 

Veja também

 

 

Site de namoro cristão exige submissão ao marido e proíbe 'fornicação'. VEJA


Conheça as técnicas dos psicólogos para saber quando alguém está mentindo

 

É possível ficar mais alto fazendo exercícios físicos?

 

Gato se espreguiçando

 

A resposta é "sim". Há uma série de exercícios visando ao crescimento que trabalham com a descompressão da coluna. É um fato conhecido que as pessoas "encolhem" quando envelhecem, e isso ocorre devido a um aumento do ângulo das curvas da coluna vertebral. Mas não é o envelhecimento que causa o encolhimento, e sim as más posturas que todos adotamos, seja ficando em frente ao notebook, seja sentando-se no sofá, seja batendo papo no celular.

 

As posições incorretas continuadas acabam mantendo a coluna vertebral comprimida como regra, por isso os exercícios que esticam a coluna e os músculos ao redor são perfeitos, pois produzem resultados mais rápidos. No entanto, não estamos falando de "milagres", mas de alguns poucos centímetros a mais, principalmente se você tem menos de 25 anos de idade.

 

Se os exercícios propostos a seguir não garantirem um crescimento físico, certamente serão excelentes para um aumento do bem-estar e da saúde física. Não se esqueça de que todos deverão ser orientados por profissionais.

 

1. Andar de bicicleta

 

Homem correndo de bicicleta

 

Ajuste a altura do selim para que tenha de esticar as pernas para alcançar os pedais, mas sem exagerar, para não prejudicar as articulações.

 

2. Pendurar-se na barra

 

Pessoas se alongando

 

Pendure-se em uma barra sem encostar os pés no chão e fique durante o tempo que puder, mas sem forçar muito. Aos poucos aumente o tempo de permanência.

 

3. Fazer o exercício da cobra

 

Mulher se alongando

 

Deite-se de barriga para baixo com as pernas esticadas, levante o corpo do chão do tronco até o púbis e mantenha a postura apoiando-se nas pernas e nas palmas das mãos. Para finalizar, volte à posição inicial.

 

4. Curvar o corpo

 

Mulher se curvando

 

Enquanto dobra o corpo, tente manter as pernas retas e tocar os dedos dos pés, como se fosse um alongamento. Comece de leve e vá aumentando aos poucos.

 

5. Apoiar-se nos ombros

 

Mulher se alongando

 

Você pode iniciar essa posição apoiando-se em uma parede e mantendo as pernas esticadas o máximo que conseguir. É fundamental manter o corpo em um ângulo reto e não deixar que as pernas caiam.

 

6. Saltar

 

Mulher se alongando

 

Apenas salte: pulando corda, jogando basquete ou em um pula-pula. Isso ajuda a fortalecer os ossos e os músculos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

7. Nadar

 

(Fonte: Shutterstock)

Fotos: Reproduções

 

A natação é um dos exercícios que potencialmente são capazes de ajudar uma pessoa a crescer. Quando você está na água, a carga dos discos intervertebrais e dos ossos é muito reduzida, então as articulações se tornam mais móveis.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.