16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/09/2019

Ação das polícias Civil e Militar apura crime ambiental na invasão Monte Horebe

Foto: ROBERTO CARLOS / SECOM

No local, foi constatada uma série de crimes ambientais

Uma ação policial integrada, realizada na tarde da última quarta-feira (25/09), apurou crimes ambientais praticados na área conhecida como invasão Monte Horebe, atrás do conjunto Viver Melhor, na zona norte de Manaus.

 

O trabalho foi desenvolvido pela Polícia Civil, Polícia Militar e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

 

Coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a ação contou com a participação do Grupo Fera e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, além do Batalhão Ambiental e da 26ª Companhia Interativa Comunitária, da Polícia Militar.

 

Veja também

 

Alexsuel Rodrigues, um dos donos do Emporium Rodrigues, também foi preso na operação do MP

 

Ordem para assassinar 'Barbie' partiu de dentro de presídio em Manaus depois que ela traiu a ‘Família do Norte’ e entrou para o ‘Comando Vermelho’

 

 

"Temos uma investigação em curso sobre crimes naquela área e hoje recebemos uma denúncia de que a invasão estava adentrando nos limites da Reserva Florestal Adolpho Ducke.

 

 

Com o apoio do Ipaam, fomos ao local apurar a extensão do dano e tentar identificar a autoria", explicou a titular da Dema, delegada Carla Biaggi.

 

 

No local, foi constatada uma série de crimes ambientais, como desmatamento e queimadas recentes, destruição de Áreas de Preservação Permanente e construção em local não edificável.

 

 

"Vários crimes foram cometidos na localidade. Hoje, o técnico do Ipaam fez um sobrevoo de drone para, a partir do georreferenciamento, confirmar se a reserva já foi atingida. Vamos aguardar o relatório para dar continuidade às investigações", afirmou a delegada.

 

 

Além dos crimes ambientais, a Polícia Civil apura o envolvimento de criminosos em outros delitos.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Roberto Carlos / Secom

 

"Temos informação de que há uma liderança de organização criminosa que atua em homicídios e tráfico de drogas. Isso está sendo investigado junto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado", disse Biaggi.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.