28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/08/2019

‘Atualização em Pré-natal’ é tema de curso para profissionais de saúde

Foto: Divulgação / Semsa

A capacitação acontece no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins

Para reforçar as ações direcionadas às grávidas, a Prefeitura de Manaus realizou na última segunda-feira, o 2º Curso de Atualização em Pré-natal, destinado a profissionais e residentes que atendem gestantes nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A capacitação acontece no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, localizada na Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade.

 

A gerente da Rede Cegonha, Sonja Farias, explica que é necessário oferecer cada vez mais à população uma saúde primária de qualidade, por isso a importância de cursos de atualização. Segundo ela, a taxa de mortalidade de mães e bebês ainda é elevada, o que explica a preocupação da Semsa em fortalecer e capacitar os profissionais com foco no atendimento às mães. “Ações preventivas, aleitamento materno e educação em saúde são exemplos de ações com as quais trabalhamos cotidianamente como estratégia para a diminuição dos casos de morbidade”, destacou Sonja.

 

Veja também 

 

Família inclui 'segundo pai' em registro de menina em Manaus

Gasolina mais barata de Manaus é vendida a R$ 4,09, na Zona Sul; veja média de valores por zonas

 

Durante o curso, os participantes serão capacitados sobre cobertura e ações prioritárias da Rede Cegonha, resgate e valorização das boas práticas do parto e nascimento: empoderamento das gestantes no pré-natal, programa de suplementação de ferro e ácido fólico no pré-natal, rastreio de doença falciforme e traços falciformes no pré-natal, pré-natal odontológico e do parceiro, entre outros.

 

Foto: Divulgação / Semsa

 

Para a enfermeira Thayse Macedo, da UBS N-19, participar desses cursos de atualização é dever de todo profissional comprometido com o bem estar da população. “A gestante precisa se sentir segura através das informações corretas e atualizadas que possamos dar e também pela participação do acompanhante no pré-natal e na hora do parto”, ressaltou Thayse Macedo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

O 2º Curso de Atualização em Pré-natal acontece até a  quinta-feira, contando com duas turmas, sendo uma pela manhã, das 7h30 às 11h30, e à tarde das 13h30 às 17h30.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.