17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/02/2020

Absurdo! Mãe diz que filha de 4 anos foi esquecida dentro de van escolar por quase três horas, em Cascavel

Foto: Reprodução

Segundo a mãe, a criança conseguiu abrir a porta do veículo e foi encontrada sozinha em um bairro da cidade. Boletim de ocorrência foi registrado pela família.

Uma menina, de quatro anos, foi esquecida por quase três horas dentro de uma van escolar pela motorista do veículo, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a mãe da vítima, Haly Aline Hartwig. A família informou que registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (12), quando o caso aconteceu.

 

De acordo com a mãe, a criança foi encontrada sozinha no Bairro Jardim União por uma moradora. A menina disse para a mãe que conseguiu abrir a porta do veículo e saiu da van para procurar ajuda.

 

"No mínimo ela poderia ter sido atropelada. Isso é o mínimo porque, por ser uma criança sozinha, uma pessoa má poderia matado minha filha", disse a mãe.

 

Veja também

 

Mulher é presa suspeita de queimar própria filha que teria furtado dinheiro

 

Mãe descobre que tem duas vaginas e dois úteros durante gravidez

 

A mãe disse que informou a empresa contratada, Van Tia Rose, sobre o ocorrido e que a motorista pediu desculpas pelo esquecimento.

 

A defesa da empresa Van Tia Rose informou que não vai se manifestar sobre o caso.

 

A Secretaria Municipal de Educação destacou que o transporte privado não é de responsabilidade do município e informou que não recebeu um comunicado oficial sobre o caso.

 

A prefeitura disse ainda que deverá ser aberto um processo administrativo pela Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) para ouvir todas as partes envolvidas.

 

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel, responsável pelo caso, não passou informações sobre a investigação.

 

O caso


Segundo Hartwig, a família encontrou a menina após a moradora encontrar um caderno com um telefone para contato na mochila da criança. Além disso, a mãe disse que confirmou com a escola que a filha dela não tinha sido deixada na aula no dia do ocorrido.

 

A criança tinha começado a estudar na escola municipal neste ano letivo, segundo a mãe, e está abalada psicologicamente com o fato.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"O pessoal do Nucria disse que ela seria encaminhada para o atendimento psicológico depois do que aconteceu."

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.