28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
02/06/2020

Ícaro Silva solta o verbo sobre racismo no Brasil e faz relato emocionante

Foto: Reprodução

Ícaro Silva faz post emocionado ao falar sobre racismo

Os seguidores de Ícaro Silva foram pegos de surpresa com um relato emocionante do ator no Instagram, no último domingo, 31.

 

Na mensagem, o rapaz, comovido com os intensos protestos contra o racismo que se espalharam por todo o mundo nos últimos dias, ele chamou de “difícil” a missão de ser “preto e livre” no país.

 

“Eu concordo com a Nina Simone quando ela diz que ‘Liberdade e? na?o ter medo’. E? difi?cil ser livre e preto. Sempre difi?cil. Que duro e? ver o genoci?dio da nossa gente e a face podre e pestilenta do racismo surgindo impunemente na figura de assassinos a servic?o do Estado“, escreveu.

 

Veja também

 

Filho da cantora gospel Eyshila, após se assumir gay e drag queen, surge com namorado e causa na web. VEJA

 

Suposto companheiro de Gugu Liberato desiste de ação por união estável, diz jornalista Léo Dias

 

Apesar das palavras fortes e protestantes, o arista revelou que, por fim, o textão era uma apreciação ao seu pai, “que sobrevive como homem preto ha? quase 70 anos nesse inferno que e? o Brasil“, narrando um episódio de sua adolescência quando foi presenteado por ele com um objeto muito significativo.

 

“Ali estava a literal coroa de liberdade e beleza que orientaria muitos dos meus passos. Meu pai me deu enta?o um objeto que eu ja? conhecia, mas que na?o tinha como fazer parte do meu cotidiano ate? ali. Esse garfo da segunda foto ele fez com as pro?prias ma?os, nos anos 70, quando era mais jovem do que sou hoje e cantava a? frente da ‘Quinta Dimensa?o’, sua banda de covers com rapazes pretos que foram empurrados em direc?o?es muito diferentes das de seus sonhos“, disse, se referindo a uma das imagens publicadas no carrossel.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Também na publicação, Ícaro exaltou seus cabelos e lamentou que não os tenha valorizado na infância. “Meu cabelo e? uma das maiores belezas que eu encontrei nessa vida. I?caro de 13 anos sente uma fisgada de dor quando pensa que na?o teve esse cabelo. Porque na?o podia, ‘na?o era bonito’. Deixei a contragosto, aos 15, para fazer um trabalho, que na?o trouxe muito, mas trouxe tudo. Nunca mais esqueci desse encontro“, relembrou. 

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Meu cabelo e? uma das maiores belezas que eu encontrei nessa vida. E na?o falo so? dessa pla?stica nobre e impeca?vel que ele imprime ao meu rosto, acentuada pela robustez da minha beli?ssima barba, sem falsa mode?stia, mas da liberdade que existe nessa volumosa e macia esfera de pequenos, cheirosos e grossos cachos negros. I?caro de 13 anos sente uma fisgada de dor quando pensa que na?o teve esse cabelo. Porque na?o podia, “na?o era bonito”. As pessoas na escola xingariam. Minha irma? ja? tinha que prender o cabelo (absolutamente perfeito), o meu era melhor nem deixar crescer. Deixei a contragosto, aos 15, para fazer um trabalho, que na?o trouxe muito, mas trouxe tudo. Nunca mais esqueci desse encontro. Ali estava a literal coroa de liberdade e beleza que orientaria muitos dos meus passos. Meu pai me deu enta?o um objeto que eu ja? conhecia, mas que na?o tinha como fazer parte do meu cotidiano ate? ali. Esse garfo da segunda foto ele fez com as pro?prias ma?os, nos anos 70, quando era mais jovem do que sou hoje e cantava a? frente da “Quinta Dimensa?o”, sua banda de covers com rapazes pretos que foram empurrados em direc?o?es muito diferentes das de seus sonhos. Que lindo meu pai (lindo mesmo, ele e? gato real) foi e e? ao me dar esse instrumento de pura liberdade. Eu concordo com a Nina Simone quando ela diz que “Liberdade e? na?o ter medo”. E? difi?cil ser livre e preto. Sempre difi?cil. Que duro e? ver o genoci?dio da nossa gente e a face podre e pestilenta do racismo surgindo impunemente na figura de assassinos a servic?o do Estado. Meu pai, voce? me inspira a viver muito e a gerar outros frutos como eu, naturalmente coroados. Esse poderia ser um post para respirar no caos, rebatendo o fascismo com beleza, que e? o que tenho tentado para manter a sau?de mental, mas e? na real um post de apreciac?a?o ao meu pai, que sobrevive como homem preto ha? quase 70 anos nesse inferno que e? o Brasil. #VidasNegrasImportam #ParemDeNosMatar #BlackLivesMatter #StopKillingUs

Uma publicação compartilhada por Silva (@icaro) em

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.