28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/07/2019

Acidente de ônibus deixa 13 mortos no norte da Argentina

Foto: EFE / Osvaldo Ripoll

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas. Automóvel levava grupo de aposentados para cidade turística e causa foi baixa visibilidade por neblina na estrada

Pelo menos 13 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (1) após um ônibus tombar na cidade de La Madrid, na província argentina de Tucumán (no norte do país), confirmaram à Agência Efe fontes da polícia local.

 

O ônibus transportava um grupo de aposentados que tinha saído de Mendoza com destino à cidade turística de Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, a 60 quilômetros do local do acidente.


A visibilidade era baixa devido a um nevoeiro quando o ônibus tombou, por volta das 10h (mesmo horário de Brasília).

 

Veja também

Mulheres vão às ruas no Japão pedir reformas em lei sobre estupro

Equipes de busca encontram 4 corpos junto com barco que afundou na Hungria

 

O prefeito de La Madrid, Darío Herrera, explicou em entrevista à emissora "TN" que o acidente "foi muito grande" e que os feridos estão sendo transferidos para hospitais da região.

 

A polícia da província, profissionais de saúde, bombeiros e peritos já estão no local do acidente. Segundo o político, a maioria de vítimas eram originárias de Mendoza.

 

O tombamento ocorreu a um quilômetro da região urbana de La Madri, uma pequena cidade situada a cem quilômetros de San Miguel de Tucumán, a capital provincial. Moradores locais afirmaram que nesse ponto já aconteceram vários acidentes em outras ocasiões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

"Nós voltávamos de Termas. Realmente havia muita neblina e descemos para ajudar. Acho que (o ônibus) vinha com um pouco de excesso de velocidade e errou na curva", afirmou uma testemunha do acidente em declarações ao "Canal 5" de Tucumán.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.