23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/06/2020

Ácido Salicílico para a pele: o que é, como usar, benefícios e cuidados. VEJA

Foto: Reprodução

O ácido salicílico é um dos ingredientes mais comuns em cosméticos. Pode ser de origem sintética ou natural. Este cristal incolor é encontrado em muitas plantas, especialmente na casca de salgueiro. Nós dizemos quais são todas as suas propriedades.

 

O que é ácido salicílico?


O ácido salicílico é de fato o ingrediente chave na aspirina desde 1899 e é bom para dores de cabeça e febre, mas seu uso em cosméticos também não é muito novo, já que usar a Aspirina em tratamentos cosméticos para a pele era um segredo que sua vó compartilhou com você.

 

Primeiro vamos entender que as espinhas saem quando os poros da pele estão entupidos, seja pela produção excessiva de sebo ou pelo acúmulo de células mortas. Pode ser branco (é quando a gordura é coberta pela pele) ou preto (quando o sebo entra em contato com o ambiente e se oxida). O que você precisa fazer é esfoliar e descongestionar a pele, removendo o acúmulo de células mortas e os poros são limpos.

 

Veja também

 

Frio combina com esfoliação: veja passo a passo para cuidar da pele em casa

 

Tendência inverno: 4 modelos de casacos que irão atualizar seu look!

Em segundo lugar, devemos deixar claro que esse ativo não reduz a produção de sebo, apenas ajuda a pele a ser mais saudável, além da esfoliação, evita que a pele pareça opaca, algo muito comum nas peles de mulheres com mais de 30 anos.

 

Este ingrediente também é usado em shampoos, já que seu poder como esfoliante ajuda a eliminar o sebo e a sujeira que se acumulam no couro cabeludo, isso faz com que o cabelo cresça melhor e mais forte.

 

Benefícios do uso de ácido salicílico na pele

 

Beneficios-do-uso-de-acido-salicilico-na-pele

 

Adeus acne: suas propriedades permitem remover impurezas do rosto junto com outros detritos e sujeira. É eficaz no tratamento da acne e seu uso não deixa cicatrizes na pele. É amplamente utilizado em adolescentes e recomendado por médicos especializados em dermatologia.


Aliado contra a psoríase: seu uso combinado com outros produtos para o tratamento da psoríase, permite que a pele recupere seu equilíbrio celular ideal e elimine as camadas mortas da pele, para que a pele jovem seja a camada exposta.


Reduz a gordura presente na pele: seu uso deixa a pele seca, sem baixar o seu nível de hidratação. Absorve a gordura e os óleos essenciais da pele. Ao usá-lo, você pode dizer adeus àquela pele oleosa e irritante.


Poder milagroso em estrias e cicatrizes: você certamente pensa que estrias e cicatrizes nunca desaparecerão, mas sabe que, tratando-as frequentemente com ácido salicílico, elas desaparecem gradualmente, a ponto de desaparecer.


Rejuvenesce a pele: amacia, hidrata e mantém uma textura suave na pele. Use produtos que contenham ácido salicílico como ingrediente principal para restaurar a suavidade da pele, especialmente a área que tende a endurecer, como pés e braços.


O melhor esfoliante: limpa a pele, enche-a de brilho e remove as impurezas. É ideal para esfoliar a pele com produtos que contenham ácido salicílico antes de passar por um tratamento hidratante.


Eficaz no tratamento da caspa: você notará que esse ácido é o principal composto dos shampoos anti-caspa, devido ao seu poder de combater as escamas no couro cabeludo, suas propriedades hidratantes e sua capacidade de remover sujeira e impurezas.


Poder antialérgico e anti-inflamatório: se você notar que sua pele apresenta algum tipo de erupção cutânea ou vermelhidão, acompanhada de inflamação e não sabe como tratá-la, o ácido salicílico pode ser a resposta, uma vez que esta substância libera poros entupidos e promove a desinflamação da pele. a pele.


Quais são seus usos em cosméticos?

 

limpeza-de-pele-como-fazer

 

O ácido salicílico é usado principalmente em cuidados com a pele e cabelos. Podemos encontrá-lo na composição de loções, cremes diurnos e noturnos, produtos de limpeza, soros, peelings faciais, cuidados com o corpo, shampoos …

 

Você pode encontrá-lo em maior ou menor concentração e, dependendo disso, terá mais ou menos eficácia. Tem a capacidade de penetrar no folículo, removendo células mortas da pele de dentro do folículo e ajudando a manter os poros livres de bactérias.

 

Propriedades do ácido salicílico?

 

como-usar-oleo-facial-na-pele

 

TRATAMENTOS PARA PELE COM IMPERFEIÇÕES:


O ácido salicílico é o ingrediente ideal para peles oleosas com tendência a acne. Atua nas glândulas sebáceas para reduzir a proliferação de bactérias envolvidas no desenvolvimento de espinhas: cravos, cravos, poros dilatados … Integrado em uma loção de tratamento, purifica a pele e a deixa saudável e fresca. Suas propriedades anti-inflamatórias e anti-irritantes o tornam bem tolerado por todos os tipos de pele.

 

TRATAMENTOS DO CABELO


É usado para tratar cabelos oleosos ou caspa , uma vez que o ácido salicílico limpa o couro cabeludo. Facilita o penteado e deixa os cabelos macios e brilhantes.

 

Quais são os efeitos colaterais do ácido salicílico?

 

acidos-para-a-pele-beleza

Fotos: Reprodução

 

O ácido salicílico é muito bem tolerado por todos os tipos de pele. No entanto, pode causar reações na pele sob os efeitos dos raios UV. Portanto, é preferível reservar esses produtos para a rotina de beleza noturna. Se você o usar durante o dia, para evitar qualquer reação, sempre aplique fator de proteção solar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ao usá-lo pela primeira vez, pode causar formigamento, vermelhidão ou desconforto, que pode causar descamação da pele. Nesse caso, a frequência de uso do produto deve ser reduzida e, se necessário, procurar aconselhamento profissional. 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.