18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/09/2019

Adail Filho já está na cadeia. Ele se entregou no final da manhã desta quinta-feira

Foto: Divulgação

O prefeito Adail Filho é acusado de comandar esquema criminoso que desviou milhões de reais de Coari

O momento mais aguardado depois do início da Operação “Patrinus” aconteceu às 11h30 da manhã desta quinta-feira, quando o prefeito de Coari, Adail Pinheiro Filho, se apresentou na sede do Ministério Público do Amazonas.


O mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Estadual em seu desfavor foi cumprido tendo em vista que ele já vinha sendo procurado pela polícia desde o início da manhã quando foi deflagrada a Operação “Patrinus”.


A operação cumpriu quatro mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão de envolvidos num esquema criminoso, criado para fraudar licitações, lavar dinheiro e corromper a estrutura de poder do município de Coari.


Esquema comandado pelo prefeito Adail Pinheiro Filho desviou mais de R$ 100 milhões durante os anos de 2017 e 2018, de acordo com as investigações do Ministério Público do Amazonas.

 

Material apreendido durante cumprimento dos mandados de 

 busca e apreensão realizados na Operação "Patrinus" (Fotos: Diovulgação) 

 

O empresário e filho do dono do Supermercado Rodrigues, Alexsuel Rodrigues, de 28 anos, foi preso durante a Operação Patrinus  e, além dele, também foram cumpridos mandados de prisão temporária contra o presidente da Câmara Municipal de Coari, Keiton Batista; e contra o sargento da Polícia Militar Fernando Lima.
 


No total foram expedidos quatro mandados de prisão temporária e 70 mandados de busca pessoal e de busca e apreensão, cumpridos em Manaus e o município de Coari.

 

Empresário Alexsuel Rodrigues também teve 

mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira 


Participaram da Operação “Patrinus” quatro promotores de Justiça e mais de 160 policiais, além de quatro técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU), e uma equipe de elite da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.