20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/04/2020

Adaptação de capacete de Hood feita em Parintins chama atenção de hospital em Manaus

Foto: Reprodução

Equipamento diminui a possibilidade de transmissão do Coronavirus e ainda promove melhor oxigenação dos pacientes

Uma adaptação do capacete de Hood, feita em Parintins para o enfrentamento do coronavírus, chamou a atenção de um hospital da rede privada de Manaus. O instrumento começou a ser desenhado e fabricado pelo empresário Fran Canto, da Gráfica João 23 e equipe.

 

Originalmente o capacete de Hood é colocado no pescoço do paciente para oxigenação. No protótipo parintinense há ampliação do equipamento que passa a ser cabine, mais confortável e com pequena abertura para a saída do gás carbônico. Há também melhor acesso ao paciente por meio de dobradiças e abertura lateral para intervenção em caso de emergência.

 

A cabine passou por avaliação dos médicos do Hospital Jofre Cohen e foi aprovada. Postagens nas redes sociais feitas pelos profissionais de saúde ganharam repercussão, o que chamou atenção do Hospital Samel, que atende pacientes positivados com Covid-19 em Manaus. O contato inicial do diretor presidente da Samel, Beto Nicolau foi com prefeito Bi Garcia e posteriormente com o empresário Fran Canto. "Recebi o contato direto da presidência da Samel em razão de o modelo de cápsula feito em Parintins ser mais econômico na sua fabricação e ter a eficácia comprovada por nossa equipe de médicos", explica Bi Garcia.

 

Veja também

 

Prefeitura de Parintins decreta quarentena em Parintins por 15 dias

 

AMAZONAS REGISTRA PRIMEIRA MORTE PELO NOVO CORONAVÍRUS. VÍTIMA ERA DE PARINTINS E TINHA 49 ANOS



 

O médico anestesiologista Daniel Tanaka, um dos que avaliou o protótipo, também destaca a segurança que o equipamento leva ao ambiente hospitalar. "Mesmo que não tenhamos um ambiente só para esse paciente, a gente pode colocar dois ou três pessoas no mesmo quarto e não vamos estar espalhando vírus. Aproveitamos para salientar o apoio do empresário que abraçou a causa, junto com os profissionais de saúde. É um exemplo", salienta.

 

Adaptação de capacete de Hood feita em Parintins chama atenção de hospital em Manaus

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O empresário Fran Canto lembra do comprometimento da sua equipe na fabricação da cápsula e de muitos outros equipamentos de proteção individual que foram colocados à disposição dos profissionais de saúde do município de Parintins. "Coloquei o desafio para eles, expus os riscos neste momento e os deixei livres para enfrentar este desafio. Todos aceitaram sabendo do grau da importância do trabalho que a gente ia executar", ressalta Fran Canto. 

 

Prefeitura de Parintins 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.