19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/09/2019

Adoção de cães vira-lata se torna febre, e animal se populariza nas famílias cariocas

Foto: Arquivo pessoal

Simba foi adotado pela família quando tinha dois meses

A história do Simba e da sua dona Ana Lúcia Mattos começou há um ano, quando ela resolveu oferecer a sua casa como lar temporário para o filhotinho de apenas 2 meses.

 

A família até tentou achar uma casa definitiva para o vira-lata caramelo, mas não teve sucesso. Não tinha jeito, Simba já era deles. Seja por conta de campanhas contra a comercialização de animais ou pela temperamento dócil comum aos cãezinhos sem raça definida (SRD), cada vez mais famílias adotam um novo integrante de quatro patas.

 

— Ele é a alegria da casa! Tentamos dar para a adoção, mas eu já estava envolvida. Sou permissiva com coisas que jamais imaginei ser — entrega Ana Lúcia, que se rendeu a Simba e hoje permite que ele suba no sofá e até durma com o filho.

 

Há quem diga que os vira-latas já se tornaram tão populares, que, como diz o meme, representam mais o Brasil do que futebol e samba. E não é à-toa que o caramelinhos são os mais comuns.

 

Veja também


Setembro Vermelho: campanha liderada pela Elanco alerta para os perigos das doenças cardíacas em cães

 

Receita paga nesta segunda restituições do 4º lote do IR 2019

 

— Essa é uma cor fácil de aparecer nos cruzamentos, acaba ajudando na popularização. Não dá para padronizar, mas eles (os vira-latas) costumam ser mais amigáveis e mais saudáveis— explica a veterinária Bianca Martoni.

 

Gemma encantou a sua dona em uma feirinha de adoção

Foto: Arquivo pessoal

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A médica ainda afirma que as campanhas de adoção impulsionaram a popularização desses cachorros. Foi em uma dessas que Gemma, de 4 anos, conquistou a sua dona, Maria Vitória, que tenta driblar a mania da cachorrinha de revirar lixo e roubar comida de qualquer canto. 

 

Gemma encantou a sua dona em uma feirinha de adoçãoGemma encantou a sua dona em uma feirinha de adoção Foto: Arquivo pessoal
— Quanto mais sujo o lixo mais ela gosta. Rouba comida mesmo quando deixamos no alto. Ela é muito inteligente, também. Os caramelinhos são, sim, os verdadeiros ícones do Brasil! 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.