25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/07/2022

Ídolo no futebol e no críquete escocês, Andy Goram morre aos 58 anos

Foto: Reprodução

O futebol escocês recebeu uma triste notícia neste sábado (2/7). O ex-goleiro Andy Goram morreu, aos 58 anos, vítima de um câncer no esôfago. O atleta foi ídolo do Glasgow Rangers, mas também jogou críquete em alto nível entre os anos de 1989 e 1991.

 

O próprio clube anunciou a morte do jogo no Twitter. “O Rangers Football Club anuncia com profunda tristeza a morte de nosso lendário goleiro, Andy Goram, após uma curta batalha contra o câncer”, dizia um comunicado publicado no site do Rangers.

 

Goram recebeu o diagnóstico de câncer no esôfago em maio deste ano, mas se recusou a fazer sessões de quimioterapia. Por conta disso, os médicos lhe deram apenas seis meses de vida. “Passar por quimioterapia e sofrer um martírio por mais três meses e sem qualidade de vida? Não, obrigado. A quimioterapia não é uma opção”, disse o atleta na época.

 

Veja também

 

No penúltimo jogo de sua carreira, Fred marca e Fluminense atropela o Corinthians no Maracanã

 

Hulk marca, Atlético-MG supera o Juventude e é o novo vice-líder

 

Nascido na Inglaterra, mas com pai escocês, o goleiro chegou ao Rangers em 1991, após passagem por Oldham Athletic, da segunda divisão inglesa, e pelo Hibernian, da primeira divisão escocesa. No clube em que se tornou ídolo, Goram atuou em 260 jogos e foi campeão da liga nacional em seis oportunidades. Ele ainda disputou duas Eurocopas (1992 e 1996).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A curiosidade da carreira do atleta é que, entre 1989 e 1991, Goram representou a Escócia no críquete em quatro oportunidades. Ele é o único atleta de seu país a ter jogado em alto nível nos dois esportes.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.