25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
09/10/2021

Advogados de Thais Carla dão detalhes de processo contra humorista por gordofobia. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

A bailarina e ativista contra gordofobia postou vídeo em seu canal do YouTube para falar sobre a vitória na justiça contra Leonardo Lins; assista

A bailarina Thais Carla, que também é ativista contra a gordofobia, usou seu canal do YouTube, nesta sexta-feira (8), para postar um vídeo em que seus advogados Janaina Abreu e Ives Bittencourt dão mais detalhes do processo que venceram por gordofobia contra o humorista Leonardo Lins.

 

O caso foi julgado pela 8ª Vara Cível do Sistemas de Juizados Especiais da Comarca de Salvador e Leonardo foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais contra Thais.

 

Lins foi condenado por usar a imagem de Thais Carla sem autorização ao publicar um vídeo dela divulgando seus dados pessoais. "Me ridicularizou com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas. Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas", chegou a dizer Thais a seus seguidores.

 

Veja também 

 

Erika diz que deu chute na bunda de Erasmo e que isso explica ataques do peão

 

Erika acusa Tati Quebra Barraco de machismo: 'Me desestabilizou'

"Lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que 'tudo bem'. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!", ainda disse ela sobre a abertura do processo contra o humorista.

 

No vídeo, Thais começa comemorando. "A primeira condenação explicitamente por gordofobia. Estou aqui com meus advogados Janaina Abreu e Ives Bittencourt e hoje a gente vai falar sobre esse assunto que está repertucindo bastante. E não custa repetir: ganhei o processo especificamente sobre gordofobia e foi o primeiro de Salvador. Não sabemos se foi primeiro do Brasil."

 

Em seguida, Janaina deu mais detalhes do processo. "Tivemos a decisão inédita no judiciário baiano. A magistrada reconheceu a existência de gordofobia, de preconceito contra pessoas gordas. Inicialmente, tivemos uma liminar deferida ordenando que o réu retirasse o vídeo gravado na plataforma do YouTube. Posteriormente, a juíza condenou o réu pelo uso indevido de imagem e reconheceu explicitamente a gordofobia praticada por ele."

 

"O réu desta ação tentou recorrer, peticionou uma apelação, porém, acabou errando no preparo, então o recurso do réu não passou e a magistrada já despachou, transitando em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. A sentença que foi prolatada não cabe mais reforma. E Thais, de fato, é a vitoriosa dessa demanda", completou Bittencourt.

 

"E esse foi o primeiro passo. Espero que tenham vários outros. Espero que tenham outros processos que as pessoas consigam ganhar por causa da gordofobia", ainda disse Thais no vídeo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.