28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
02/03/2020

‘Escolinha de Futebol’ promove esporte e cidadania para dependentes de servidores da Aleam

Foto: Divulgação

A iniciativa segundo o presidente da Aleam, Josué Neto, ajudará na conscientização das crianças sobre a importância da prática do esporte.

A Diretoria de Assistência Social, juntamente com a Coordenação de Esporte da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), criou o projeto “Escolinha de Futebol da Aleam”, com intuito de oferecer atividades de Futsal aos dependentes dos funcionários da Casa.

 

A iniciativa segundo o presidente da Aleam, Josué Neto, ajudará na conscientização das crianças sobre a importância da prática do esporte. “A prática saudável do esporte e lazer para crianças e adolescentes é essencial para formação fi?sica, para o espírito coletivo e sentimento de respeito à família, e isso é claro também reflete na saúde e no bem estar dessa juventude e de seus familiares”, comentou Josué Neto.

 

De acordo com a diretora de Assistência Social da Aleam, Izabel Pacheco, a ideia é oferecer na prática, por meio do esporte, cidadania, socialização e, claro, fundamentos do futsal no desenvolvimento psíquico/físico e social das crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 14 anos.

 

Veja também 

 

Governo do Amazonas avança com obras no sistema viário de São Gabriel da Cachoeira

 

Em São Gabriel da Cachoeira, Wilson Lima beneficia associações com investimento de quase R$ 400 mil

 

Isabel Pacheco adiantou que, nesse primeiro momento, o projeto será destinado aos filhos, netos e dependentes dos funcionários da casa. As aulas são destinadas para meninos e meninas.

 

Os horários disponíveis são pela manhã das 08h30 às 09h30 (07 a 10 anos) e 10h às 11h (11 a 14 anos) e à tarde das 14h às 15h – (7 A 10 anos) e 15h30 às 16h30 (11 a 14 anos).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Dependendo da demanda, Izabel diz que a coordenação avalia criar um torneio, para ser disputado pelos alunos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.