19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
02/09/2021

Afeganistão: EUA cogitam coordenação com Talibã contra Estado Islâmico

O chefe do Estado Maior do Exército dos EUA, general Mark Milley, cogitou a hipótese de tentar uma coordenação com o Talibã em eventuais operações antiterroristas contra o Estado Islâmico (EI) no Afeganistão.

 

Apesar de ambos pregarem uma versão radical do islamismo sunita, os dois grupos são rivais, já que o EI acusa os talibãs de abandonarem a causa jihadista.


"É possível", disse Milley em uma coletiva de imprensa, ao responder sobre uma possível coordenação com os novos governantes afegãos no combate ao terrorismo.

 

Veja também

 

Papa concorda com Putin sobre erro na intervenção dos EUA no Afeganistão

 

Portugal libera entrada de viajantes do Brasil

 

"Na guerra, deve-se fazer aquilo que for necessário para reduzir o risco, e não necessariamente aquilo que você gostaria", acrescentou o chefe do Estado Maior do Exército americano.


A volta do Talibã ao poder no Afeganistão foi possibilitada pela retirada das tropas dos Estados Unidos, que ocupavam o país asiático desde 2001.

 

A saída é fruto de um acordo assinado ainda por Donald Trump com os fundamentalistas islâmicos, mas é alvo de críticas por ter sido implantada por Joe Biden de maneira caótica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Durante a evacuação, um atentado suicida do EI no aeroporto de Cabul matou quase 200 pessoas, incluindo 13 cidadãos americanos.

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.