24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
18/11/2019

Agatha Moreira: 'Ouso dizer que a Josiane é a minha Carminha'. VEJA FOTOS

Foto: Vinícius Mochizuki

Agatha Moreira

Agatha Moreira ainda não gravou o desfecho de Josiane em A Dona do Pedaço. A atriz, de 27 anos, já recebeu o último capítulo da novela de Walcyr Carrasco, mas não quis ler.

 

"Me contaram por alto o que vai acontecer, mas vou deixar para ler mais para frente. É difícil ler suas últimas cenas e perceber que o trabalho acabou. Ainda estou apegada", admite a namorada do ator Rodrigo Simas, de 27 anos, que nos últimos meses se dedicou integralmente às gravações da trama.

 

A uma semana do fim da trama, Agatha mudou o visual e adotou cabelos longos (a atriz colocou um aplique na segunda-feira, dia 11). Isso porque haverá uma passagem de tempo e a malvada Josiane – que foi condenada pelos assassinatos de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz) e pelo atentado a Téo (Rainer Cadete) – vai sair da prisão com um visual diferente.

 

Veja também

 

Bruna Marquezine: 'É a primeira vez que não tenho namorado e estou de boa'. VEJA FOTOS

 

Debora Bloch conta que se casou com produtor portugês: ' casar é gostoso'

 

"Recebemos os últimos capítulos em mãos, dentro de um envelope grampeado. Nem a produção, que entrega para a gente, lê. Se nem a produção sabe, não vou abrir! É muita responsabilidade!", entrega, aos risos.

 

O que Agatha já sabe é que o último capítulo vai ser enorme. "Acho que vai ser do tamanho do Titanic, de tão grande. Não sei quantas horas vai ter, mas vai acontecer muita coisa com essa menina", avisa.

 

 

MALVADA FAVORITA


Desde que estreou na TV, como a Ju de Malhação, em 2012, Agatha engatou um trabalho atrás do outro. Fez Em Família (2014), Verdades Secretas (2015), Haja Coração (2016), Novo Mundo (2017) e Orgulho e Paixão (2018). Apesar de ter caído nas graças do público com a Giovanna de Verdades Secretas e com a Ema de Orgulho e Paixão, a atriz nunca tinha se sentido tão abraçada pelo público como agora.

 

"Nunca tive uma resposta tão grande do público na rua como estou tendo com a Josiane. Verdades Secretas foi um grande sucesso, mas não tem a audiência do horário nobre. É muito bom ver que todo mundo, até seus amigos e gente que não costuma ver novela, está assistindo", comemora.

 

Para a atriz, no entanto, o sucesso de Josiane só foi possível pela existência de Maria da Paz (Juliana Paes), mãe da vilã. Durante o folhetim, Josiane humilhou a boleira e a expulsou de casa, entre outras atrocidades. "As duas personagens se complementam de uma certa forma. Isso é muito legal na nossa história e criamos um vínculo maravilhoso. A Juliana é muito parceira", elogia.

 

Quando foi apresentada à Josiane, antes de a trama estrear, Agatha não fazia ideia de que a digital influencer seria tão perversa. "Sabia que a Josiane ia dar um golpe na mãe e ponto. Que ela ia matar foi mais um pedido meu (risos). Na coletiva de imprensa, lembro que falei: ‘quero ser uma vilã que mata’. Joguei para o universo e veio", diverte-se.


 

VILÃ ICÔNICA


No decorrer da novela, que estreou em maio deste ano, Josiane já roubou, enganou e matou. "Ouso dizer que a Josiane é a minha Carminha. É ousado dizer isso, mas acredito que dificilmente vou viver uma personagem mais inescrupulosa que ela", afirma, comparando a filha de Maria da Paz à vilã Carminha, vivida por Adriana Esteves em Avenida Brasil, trama de 2012 que está sendo reexibida no Vale A Pena Ver de Novo.

 

A atriz acredita ter cumprido a missão de fazer o público sentir raiva de Josiane. "Foi incrível! Valeu cada lágrima, cada noite não dormida", argumenta, contando como foi abordada nas ruas durante os seis meses da trama.

 

"No início, a abordagem é sempre agressiva, primeiro tomava um susto e depois a pessoa abria um sorriso. Porque às vezes a pessoa chega nas suas costas gritando: ‘vou te matar, garota! (risos) Mas olha, o seu papel está muito bom! Tira uma foto comigo?’ É sempre assim: as abordagens vão da agressão ao carinho. Mas nunca me bateram, então está bom!", diverte-se.

 

 

INESQUECÍVEL


Ao longo da trama, Agatha admite ter se emocionado algumas vezes. "Todo mundo fala das cenas de morte, principalmente da cena em que a Josiane ataca o Téo com o picador de gelo no motel. Aquela cena abalou muito o público, e, assistindo, realmente dá um embrulho no estômago. Mas as cenas de morte são muito técnicas", explica.


Por conta disso, a atriz garante não se envolver emocionalmente nas sequências de assassinato. "Não se tem uma proximidade com a cena porque tudo é feito com muita técnica. É tudo de mentirinha", justifica. "Por outro lado, a cena que mexeu muito com meu lado emocional foi a que a Josiane expulsa a Maria da Paz de casa. Foi a cena que mais me abalou. As palavras que ela fala para a própria mãe são muito absurdas e fortes. Quando saí de cena, fiquei vendo o sofrimento da Maria da Paz no monitor e comecei a chorar. Pensei: ‘que garota nojenta, vou dar na cara dela!’ Eu mesma tenho raiva da Josiane. Tenho vontade de fazer a cena, virar e dar na minha cara", acrescenta, às gargalhadas.

 

"Eu mesma tenho raiva da Josiane. Tenho vontade de fazer a cena, virar e dar na minha cara"

 

 

RECONHECIMENTO


Agatha está tão feliz com o sucesso de Josiane com o público que não se sente cansada depois de seis meses de gravações intensas de segunda a sábado. "É só um ano. Depois a novela acaba e fico sentindo falta igual a uma maluca, fico de luto. Com certeza tudo o que a gente se doa para a personagem vale a pena. Ainda mais por um papel como a Josiane, que teve um reconhecimento tão grande do público", celebra ela, que antes de se aventurar na carreira de atriz, trabalhou como modelo internacional e passou por vários países, como Chile, Peru, Estados Unidos e República Dominicana e Coreia do Sul.


"Ter o carinho das pessoas falando: ‘olha, estou com muita raiva de você, mas você está arrebentando no papel, está mandando super bem’ não tem preço. Todo mundo que fala comigo diz que está gostando muito do meu trabalho e o quanto está odiando a personagem. Conseguir conquistar a admiração do público, dentro de uma vilã, é impagável", diz.

 

 

RESPEITO À FAMÍLIA


Filha de Antônio e Enilda, separados desde quando ela tinha 3 anos, e apaixonadíssima pelos pais, a atriz repudia as atitudes de Josiane. "Sempre falo que aprendi desde pequena: ‘honra teu pai e tua mãe’. Temos esse ensinamento muito forte no nosso país, então acho que a história da Josiane e da Maria da Paz mexe muito com as pessoas", acredita.

 

Embora abomine o perfil da personagem, Agatha não duvida que exista muita gente como ela por aí. "Graças a Deus não conheço ninguém como a Josiane. Mas acredito que é possível existir pessoas como ela. Acredito que ninguém é 100% bom ou 100% mau. Temos os dois lados dentro de nós e é uma escolha nossa se queremos fazer o bem ou o mal ao próximo. Não sei se confiaria numa redenção de alguém como a Josiane. Mas não duvido que ela não poderia se redimir", diz.

 


PARCERIA


Agatha pretende levar as amizades que fez na novela para a vida. Entre elas estão Juliana Paes e Monica Iozzi, que interpreta a assessora Kim. "Pensava que gravava muito em Orgulho e Paixão. Gravava muito, mas saía e curtia com o elenco. Em A Dona do Pedaço, gravamos muito, às vezes queremos marcar um jantar e não dá. Novela das nove é outra pegada. É ralação mesmo. É de segunda a sábado. Só que diferente de outras novelas que entregam 30 minutos por dia, a gente entrega 50, 60 minutos. É muito tempo de novela. Então a gente grava bastante", esclarece.

 

A atriz ficou ainda mais amiga de Nathalia Dill, a Fabiana, com quem já contracenou em Orgulho e Paixão, Reynaldo Gianecchini, o Régis, e Rainer Cadete, o Téo, com quem também já trabalhou em Verdades Secretas. "A gente fica muito unido lá dentro. O núcleo do estúdio fotográfico se deu muito bem: eu, a Moniquinha, a Paolla (Oliveira), o Rainer. Foi muito legal", derrete-se.

 

Além do núcleo do estúdio fotográfico, Agatha também circulou por outros núcleos. E fez até par romântico com seu cunhado, o ator Bruno Gissoni, que interpreta o hacker William na história. "Foi muito tranquilo contracenar com ele. Temos muita intimidade e conseguimos criar muito em cena. O Bruno é super generoso e extremamente criativo no set. É muito legal gravar com ele", afirma.


 

NAMORO


Apesar de gravar muito (de segunda a sábado, de 3 a 10 cenas por dia, em média), Agatha não deixou de lado o namoro com Rodrigo, que começou na virada de 2018 para 2019, no Réveillon em São Miguel do Gostoso (RN). "A gente ficava revezando. Eu ficava um pouco na casa dele, ele ficava um pouco na minha casa. Sempre um tem que dormir na casa do outro, senão a gente não se encontra. Nosso único horário mesmo é na hora de dormir", conta, aos risos.

 

"Sempre um tem que dormir na casa do outro, senão a gente não se encontra. Nosso único horário é na hora de dormir"

sobre Rodrigo Simas


Serena, Agatha conta que é muito parecida com Rodrigo. "Nenhum dos dois lembra de datas especiais, de nada disso. Ainda bem que ele me pediu em namoro no Réveillon porque assim a gente nunca vai esquecer", diverte-se. "Sabe o que os fãs fizeram? Um quadro para a gente, um para cada um, da posição das estrelas no exato momento em que ele me pediu em namoro em São Miguel do Gostoso. Existem vários fã-clubes do nosso namoro: o Morimas, o Rogatha...”, enumera.

 

Agatha conta que ela e Rodrigo recebem vários presentes dos fãs, especialmente depois do sucesso do par romântico Ema e Ernesto, que eles interpretaram em Orgulho e Paixão. "Teve uma menina que fez um livro à mão. Sabe aqueles livros que quando a gente abre, formam uma figura de papel? Era isso. E aí tinha um negócio que a gente puxava e era a Ema batendo com a sombrinha no Ernesto. Muitos dos presentes que dão para a gente têm alguma ligação com o namoro", revela.

 

 

MELHORES AMIGOS


Antes do namoro, Agatha já era amiga de Rodrigo, o que, para ela, foi imprescindível para o sucesso da relação amorosa. "Nunca imaginei que pessoas tão parecidas pudessem se dar bem. Porque sempre ouvimos que os opostos se atraem. E o Rod e eu somos muito parecidos. A gente se entende em gênero, número e grau. Não preciso nem falar que ele já me entende. E como já éramos amigos, ele já me conhecia, já conhecia ele. Foi aquela coisa: ‘não estou te vendendo o peixe errado. O peixe que estou te vendendo você já conhece, não tem do que reclamar lá na frente", conta, rindo.

 

Para a atriz, a amizade só enriqueceu o romance. "Amigo sabe tudo, não tem do que reclamar. Direito do consumidor não existe (risos). Vai dizer o quê? Já sabia que era assim, não tem o que falar, é muito bom porque a gente se conhece e se entende muito. A gente se apaixonou e se aceitou do jeito que a gente é. Nós dois somos muito tranquilos. O Rod é a primeira pessoa que está do meu lado com quem eu realmente não tenho que pensar (em nenhum momento) duas vezes antes de falar. Porque ele me conhece e posso ser verdadeira com ele em qualquer momento, o que é muito bom", declara.

 

 

FAMÍLIA


Criada em uma família grande, Agatha se entrosou rapidamente com a família de Rodrigo, que é irmão dos também atores Felipe Simas e Bruno Gissoni. "O Rod é muito presente na família. E eu também. Minha família é enorme. Só que a dele mora toda pertinho e a minha nem tanto, então acabamos encontrando mais a dele do que a minha. Mas a minha família inteira já conhece e gosta dele", diz. "Amo minhas cunhadas (Yanna Lavigne, casada com Gissoni, e Mariana Uhlmann, mulher de Felipe). Minha sogra (Ana Sang) é maravilhosa, meu sogro (Beto Simas) também. Realmente sou uma sortuda", afirma.

 

Ainda que esteja apaixonada, Agatha não pensa em morar debaixo do mesmo teto que Rodrigo. "Até penso em morar junto lá na frente, só que bem lá na frente. Mas casar já não sei, é uma ideia tão distante. Não tenho esse sonho. Não tenho mesmo. Não tenho nada contra quem sonha em casar, mas realmente não tenho essa ambição", diz.

 

A atriz também não tem pressa para ser mãe. "A família do Rod é super animada em ter filhos, graças a Deus. Assim me livro (risos). Amo filho dos outros. Adoro criança dos outros. ‘Ih, chorou! Toma aqui que é seu!’ Vejo o Felipe e a Mari e eles são totalmente dedicados aos filhos. E o Bruno e a Yanna também são totalmente dedicados à Madalena. E eu realmente estou numa fase egoísta demais para isso. Por enquanto quero me dedicar a mim. Não tenho a mínima condição de me dedicar a uma outra pessoa agora", defende.

 

"Aliás acho que estou sendo até generosa com meu futuro filho porque não estou preparada para isso agora. Querer ser mãe é mole, quero ver querer ser mãe com o pacote completo", acrescenta, rindo.

 

"Não tenho nada contra quem sonha em casar, mas realmente não tenho essa ambição"

 

 

FÉRIAS


Quando a novela acabar, Agatha quer descansar. "Foi um trabalho muito bom, sou muito grata, não poderia estar mais feliz, mas, ao mesmo tempo, foi a fase de maior exaustão da minha carreira porque a Josiane tem muita energia, energia suficiente para assassinar pessoas. E ela briga com todo mundo. Eu, Agatha, não me daria nem a esse trabalho. Minha energia é muito diferente da dela. Sou muito mais calma. Manter essa energia num estúdio que vai de uma da tarde às nove da noite não é fácil", explica.

 

É por isso que, assim que terminar de gravar, a atriz escolheu ficar desconectada do mundo na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. "Vou para lá assim que terminar a novela. Quero ficar sem celular, sem sinal, sem nada por uma semana. Depois volto para o Rio e fico uns dez dias aqui. Em seguida vou com meus sobrinhos, meu primo, meu irmão e o Rod para a Disney. Vou obrigar todos eles a andarem na montanha-russa comigo. E também vou dormir muito!", planeja, às gargalhadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: : Vinícius Mochizuk

 

Quem

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.