28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
27/06/2022

Ageman anuncia comissão para lançar concurso público

Foto: Divulgação / Ageman

Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) criou uma comissão especial que ficará responsável pela condução dos trabalhos referentes à realização do primeiro concurso público da autarquia. O ato deverá ser publicado nos próximos dias, no Diário Oficial do Município (DOM).

 

A medida foi anunciada pelo diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, na manhã desta segunda-feira, 27/6, durante reunião com os diretores das áreas técnicas e administrativas da agência reguladora.

 

A iniciativa de promover um concurso público para atender as necessidades funcionais da Ageman é uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Em fevereiro deste ano, o prefeito de Manaus, David Almeida, autorizou o órgão a elaborar um plano de ação visando a realização do primeiro certame.

 

Veja também

 

INSS e Receita Federal: veja como estudar para concursos com 1.699 vagas

 

Mais de 140 concursos públicos com inscrições abertas reúnem quase 22 mil vagas no país. VEJA LISTA

 

“Estamos dando início a esse plano de ação, o qual irá nortear todos os passos que serão dados na direção da realização do concurso. Essa é uma determinação do prefeito David”, afirmou Elson, que também explicou que a comissão especial atuará junto aos diretores da Ageman no levantamento das necessidades funcionais bem como as quantitativas.

 

A comissão será responsável por colocar em prática o plano de ação autorizado pela Prefeitura de Manaus, o qual definirá os termos do edital como quantitativo de cargos, áreas a serem contempladas, o estudo do impacto financeiro dos salários a serem pagos, as despesas da autarquia com o certame, os trâmites em torno da escolha da banca realizadora do concurso, entre outros pontos.

 

Foto – Divulgação / Ageman

 

“Além da nossa equipe, contaremos com a interlocução da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e também da Procuradoria Geral do Município (PGM) que vai nos fornecer os subsídios legais necessários à execução do concurso”, destacou o diretor-presidente.

 

A Ageman foi criada em 2017 e atualmente o quadro funcional é formado por servidores ocupantes de cargos comissionados e de servidores cedidos de outras secretarias da Prefeitura de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Ageman é uma das 62 agências filiadas à Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar). A autarquia integra a administração indireta da Prefeitura de Manaus e atualmente é responsável pela regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago, Zona Azul.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.