28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
23/04/2020

Agricultores do município de Manicoré recebem equipamentos do Governo do Amazonas para facilitar o transporte da produção e garantir abastecimento de alimentos

Foto: Idam/Divulgação

Agricultores do município de Manicoré recebem equipamentos do Governo do Amazonas para facilitar o transporte da produção e garantir abastecimento de alimentos

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), fez a entrega de equipamentos destinados ao transporte de produtos e dos agricultores com fins de comercialização direta no município de Manicoré. Na última terça-feira (22/04), a Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou a entrega dos equipamentos que irão beneficiar, diretamente, 90 famílias de agricultores familiares e agroextrativistas da região do Rio Atininga e, indiretamente, mais 20 famílias rurais.

 

De acordo com o gerente do Idam em Manicoré, Rigoney Nascimento, o Instituto auxiliou a Associação dos Moradores Agroextrativistas da Comunidade Terra Preta e São José, no Lago Atininga, na elaboração do projeto para aquisição dos equipamentos e a proposta foi aprovada pelo FPS.

 

“A entrega dos equipamentos veio em momento oportuno, tendo em vista a necessidade de reduzir as despesas no escoamento da produção, evitando assim, gastos com fretes ou a utilização de transporte clandestino e de alto custo dos atravessadores”, destacou Nascimento.

 

Veja também

 

Famílias de Novo Airão recebem 4,5 toneladas de alimentos por meio do PAA

 

Procon-AM apreende mais de 130 produtos com validade vencida em supermercado de Iranduba

Entre os equipamentos doados estão, motor 60 HP, motor MWM a diesel, canoa de alumínio, botes de alumínio e reversor hidráulico. Além de acessórios como, cabos de comando, caixa de direção, cabos de manete, volante, bomba 12 de porão, boia de combustível, bateria, buzina, entre outros.

 

Foto: Divulgação/Idam

 

O gerente ressalta que os equipamentos já estão prontos para serem utilizados no abastecimento de alimentos no município de Manicoré e na capital Manaus, onde o excedente da produção pode ser comercializado. Com equipamentos próprios, os agricultores conseguem ter o controle da qualidade dos produtos coletados ou extraídos no campo até a comercialização.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Ainda, segundo Nascimento, a melhoria nas condições de escoamento da produção visa a geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos agricultores. Além disso, vale destacar a importância da organização social para a aprovação de projetos junto ao FPS, o que possibilita o desenvolvimento local das comunidades beneficiadas. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.