19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/07/2021

Água de arroz: conheça os benefícios para sua pele, cabelo, como fazer e usar

Foto: Reprodução

Água de arroz

A água de arroz faz parte dos tratamentos das orientais que vem chamando muito a atenção de todas as mulheres, afinal, elas sempre são referência quando o assunto é pele e beleza. Mas o que elas fazem há séculos e que chama tanto a nossa atenção? Usam todos os benefícios e poder de beleza do arroz.

 

Se engana que pensa que essa água serve apenas para a pele, esse líquido milagroso também é usado para os cabelos, para diminuir as espinhas e muito mais. Isso porque o arroz contém vitaminas B, C e E, assim como minerais e aminoácidos que promovem a saúde de forma geral, assim como a beleza, é claro.

 

Veja também 

 

Cabelos Ruivos: Como manter a cor e a hidratação dos fios

 

Veja como aumentar os seios sem cirurgia plástica

O que é água de arroz?

 

Muitas pessoas acham que a água de arroz é aquela quente que fica quando vamos cozinhar o arroz pro almoço ou jantar, mas não se enganem, é a água do arroz cru. Ela é feita do arroz comum, ou do parbolizado ou do arroz arbóreo, vai de sua preferência, do arroz que você tem em casa mesmo.

 

Este produto caseiro que todo mundo tem utilizado e se beneficiado é simples! Você prepara em 5 minutos e o melhor de tudo é que o arroz não será de forma nenhuma descartado, poderá ser usado para cozinhar logo em seguida.

 

Como fazer água de arroz?

 

A receitinha caseira é bem fácil: em um pote, coloque três colheres de arroz e um copo de água. Deixe descansar por alguns minutos. Mexa a mistura. Quando a água estiver branca, está pronto para usar de diversas formas!

 

Para que serve?

 

como-fazer-agua-de-arroz

 

Muitas pessoas começaram a utilizar este método caseiro nos cabelos e na pele. Muitos benefícios foram notados a partir do uso, por isso tem feito tanto sucesso. Hoje temos pessoas que não largam essa misturinha de jeito nenhum. Ela está sendo mais utilizada nos cabelos e na pele do rosto, trazendo resultados surpreendentes.

 

Água de arroz para os cabelos


Essa água ajuda no crescimento dos cabelos, isso porque o amido que o arroz solta provoca a estimulação do couro cabeludo e das raízes, auxiliando no crescimento do cabelo.

 

Para usar é fácil: coloque 1 copo de arroz e adicione dois copos de água. Deixe de molho por 15 minutos. Após esse tempo observe se a água está leitosa e o grão do arroz transparente, se sim, a sua mistura está pronta. Pode utilizar o arroz para cozimento e a água você pode guardar na geladeira por até 4 dias para utilizar quando quiser.

 

Quando tiver a sua água, coloque em um borrifador para utilizar da melhor forma nos cabelos. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência, enxágue normalmente e aplique o seu condicionador. Após os cabelos limpos e hidratados e penteados, borrife por todo comprimento e couro cabeludo e deixe secar normalmente. Faça esse tratamento apenas uma vez por semana e em poucas semanas já sentirá a diferença.

 

Água de arroz no rosto para clarear a pele

 

agua-de-arroz-no-rosto-e-pele

 

Possui propriedades antioxidantes e hidratantes que são ideais para a pele, prevenindo o envelhecimento precoce, deixando-a hidratada e protegida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

agua-de-arroz-beneficios

Fotos: Reprodução 

 

Algumas manchas mais superficiais vão clareando conforme você usa. O método de clareamento da pele com água de arroz não é comprovado cientificamente, mas centenas de pessoas já notaram que a pele além de ficar mais bonita e mais bem cuidada, ficou mais clara e com uma cor mais uniforme.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.