18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
02/07/2022

Alagoas decreta emergência por causa das chuvas e pede ajuda federal

Foto: Reprodução

Mais de 50 municípios foram atingidos pela chuva, que deve continuar neste domingo (2/7) em todo estado

O governo de Alagoas decretou emergência por conta dos danos causados pelas fortes chuvas que caem no estado desde sexta-feira (1º/7). De acordo com o governador Paulo Dantas (MDB), entre 50 e 55 municípios foram atingidos e 33 também já decretaram emergência por causa dos transbordamentos de rios e lagoas.

 

O estado nordestino vem sendo atingido por fortes chuvas, que devem continuar neste domingo (3/7). Em Marechal Deodoro, por exemplo, as águas da Lagoa Manguaba invadiram as ruas do centro histórico causando muito estrago. As aulas já estão suspensas na segunda (4/7) e na terça-feira (5/7).

 

Rodovias federais e estaduais estão interditadas por todo o estado devido a deslizamentos e alagamentos. Por isso, o governador demandou ajuda federal. “Esperamos que venha ajuda, até porque muitos dos problemas estão em rodovias federais, como a BR-101, com três trechos interditados”, disse Dantas ao Metrópoles.

 

Veja também

 

Chuvas de monções cobrem toda a Índia, mas seguem abaixo da média

 

Chuvas voltam a atingir Pernambuco; número de mortos sobe para 130

 

O governador, que assumiu em maio deste ano no lugar de Renan Filho, também do MDB, anunciou ainda que vai ampliar um auxílio de R$ 2 mil criado mês passado, quando o estado também foi atingido por inundações. “Já começou a ser pago a quatro mil famílias. Agora, vamos reavaliar quantas vão precisar”, afirmou ele. “Também estamos nos mobilizando para distribuir alimentos, água e colchões nas cidades atingidas”, concluiu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Também neste sábado, o senador Fernando Collor (PTB-AL) anunciou que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo ajuda para o estado e que equipes da Defesa Civil Nacional e Forças Armadas serão mobilizadas e devem chegar neste domingo, o que ainda não foi confirmado pelo governo federal.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.