28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
21/06/2022

Alckmin inclui desburocratização em programa de governo de Lula

Foto: Reprodução

Trechos defendidos pelo ex-governador foram adicionados na última hora. Diretrizes serão apresentadas nesta terça-feira

Por iniciativa do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), os partidos aliados ao ex-presidente Lula (PT) aprovaram, de última hora, a inclusão de uma referência ao “fortalecimento da competitividade” da economia brasileira nas diretrizes do programa de governo da chapa. Um dos pontos citados no texto para atingir esse objetivo é a desburocratização, uma bandeira que o ex-governador tem empunhado.

 

O documento será apresentado nesta terça-feira em um evento em São Paulo com a presença dos pré-candidatos e representantes das sete legendas da aliança. Alckmin havia discutido a nova versão das diretrizes com a direção do PSB na última terça-feira.

 

A sugestão do pré-candidato a vice deve ser desenvolvida na elaboração do programa de governo. As diretrizes ficarão agora disponíveis em uma plataforma digital por cerca de 30 dias para o recebimento de sugestões. A expectativa é que o programa seja apresentado em agosto junto com o registro da candidatura.

 

Veja também 

 

Justiça decreta sequestro de bens do PCC e de contador ligado a Lula

 

Polícia apreende fuzil, pistolas e metralhadora de núcleo do PCC

O item sobre competitividade, aprovado em uma reunião no começo da noite desta segunda-feira, também fala no “fortalecimento de acordos comerciais internacionais que promovam o desenvolvimento brasileiro”.

 

Um outro ponto incluído na última hora deixa explícito o compromisso com o combate à mineração ilegal, principalmente na Amazônia. De acordo com integrantes da equipe que elabora o texto, o item está em linha com as falas de Lula sobre a necessidade de expulsão de garimpeiros de terras indígenas.

 

Foram acrescentadas ainda referências à adoção de políticas educacionais de reforço escolar para alunos que ficaram sem aulas por causa da pandemia. E um compromisso com a criação de um programa para atender crianças que ficaram órfãs por causa da Covid-19.

 

A divulgação da versão inicial das diretrizes do programa de governo, elaborada pela equipe da Fundação Perseu Abramo, o braço acadêmico do PT, no último dia 6, provocou mal-estar entre os demais partidos. Em seguida, foram apresentadas 124 emendas pelas legendas. Também foram feitas alterações em alguns compromissos. Por exemplo, foi retirada a referência explícita à revogação da reforma trabalhista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Dentro das mudanças, foram feitos acenos, a pedidos de partidos, a categorias. Por iniciativa do PSB, as diretrizes colocam a “valorização dos policiais” como ponto central da área de segurança pública. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.