18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
19/02/2020

Alcolumbre aciona Moro e governador do Ceará para pedir que segurança de Cid Gomes seja garantida

Foto: Reprodução

Presidentre do Senado também pediu informações sobre a situação do parlamentar, que levou um tiro em meio a um protestos de policiais

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acionou na tarde desta quarta-feira o ministro Sergio Moro (Justiça) e o governador do Ceará, Camilo Santana, para tratar do tiro disparado contra o senadorCid Gomes (PDT-CE). Ele pediu informações sobre a situação do parlamentar e cobrou que a segurança dele fosse garantida.

 

Licenciado do mandato, Cid Gomes foi baleado hoje em meio a um protesto de policiais em Sobral (CE). Os agentes reivindicam aumento salarial. O senador dirigia uma retroescavadeira rumo a um bloqueio feito pelos policiais no centro da cidade.

 

Chegaram informações à Presidência do Senado de que o senador estaria em um hospital cercado por policiais militares, em um clima muito hostil. Preocupado, Alcolumbre acionou as autoridades para receber informações, que ainda serão repassadas a ele.

 

Veja também

 

Jair faz como Eduardo e insinua que repórter da Folha trocou informação por sexo

 

Bolsonaro compara execução de miliciano à morte de Celso Daniel

Segundo o site O Povo, minutos antes do tiro, Cid fez um discurso em que defendeu "a paz e a tranquilidade do povo de Sobral".

 

— Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral. (...) Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu estou aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral — disse o senador, segundo a publicação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em nota, a pasta de Moro informou que "está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas". O texto diz que "já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do senador Cid Gomes".


O Globo 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.