24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
11/10/2019

Aleam aprova convocação da Amazonas Energia para explicar ‘apagões’ no interior

Foto: Divulgação

Deputado estadual Álvaro Campelo

 Em Sessão Plenária na manhã de quinta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o requerimento de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que convoca o comparecimento do diretor-presidente da Amazonas Energia à Aleam, a fim de dar esclarecimentos sobre os constantes apagões que, nos últimos meses, atingiu os municípios de Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Humaitá, Parintins, Santa Izabel do Rio Negro, e recentemente, o município de Lábrea, afetando mais de 400.000 habitantes.

 

Para Álvaro Campelo é preciso uma resposta rápida ao problema para que se evitem maiores prejuízos aos consumidores da capital e do interior. “Esse desabastecimento de energia elétrica causa prejuízos de todas as ordens.

 

Do agricultor, o pescador, ao pequeno comerciante, assim como as pessoas que estão passando por problemas de saúde e crianças recém-nascidas.

 

Veja também

 

Após reunião com bancada federal, Wilson Lima afirma que defesa da ZFM é compromisso de todos

 

Governo pede autorização da Assembleia para pagar o 13° dos servidores públicos

 

Os próprios serviços básicos de educação e saúde da Prefeitura são atingidos e trazem transtornos a toda população”, afirmou o parlamentar.

 

Esta é a terceira proposta de Álvaro Campelo, aprovada pela Casa Legislativa em menos de dois meses. A primeira foi por meio do Projeto de Lei nº 56/2019, votado e aprovado no dia 14 de agosto, que busca implantar terminais de autoatendimento e caixas eletrônicos 24 horas, especialmente adaptados ao acesso e uso por pessoas com deficiência que fazem uso de cadeiras de rodas e por pessoas com nanismo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Já no dia 28 de agosto, foi aprovada a proposta que permite que a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens (CPDCAJ), possa lavrar autos de constatação durante as fiscalizações em todo o estado, permitindo fortalecer o trabalho de combate à pedofilia, exploração sexual e o trabalho infantil.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.