23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/08/2022

Além da limpeza: seis funções do shampoo a seco que você não conhece

Foto: Reprodução

Você provavelmente já ouviu falar no dry shampoo, conhecido no Brasil como shampoo a seco. O produto nada mais é do que um spray que pode substituir, temporariamente, a lavagem do cabelo. É ideal para situações em que o banho não é uma opção. O item consegue absorver a oleosidade da raiz dos fios, estendendo a limpeza por um ou dois dias. No entanto, seu uso deve ser esporádico, segundo os especialistas, pois o excesso pode causar ressecamento e dermatite no local.

 

A orientação é utilizá-lo em pequenas quantidades nas áreas mais oleosas do cabelo. Assim sendo, divida as mechas e, a uma distância de aproximadamente 30 centímetros, acione o produto. Para retirar o efeito branco gerado pelo spray, massageie a região.

 

Entusiasta da beleza e atenta às novidades, a Coluna Claudia Meireles observou que o shampoo a seco não apenas socorre as pessoas durante o dia a dia corrido, mas também integra a prateleira de alguns cabeleireiros e fanáticos por penteados. O motivo não está relacionado à limpeza dos fios. A verdade é que o item é capaz de oferecer outros proveitos — bastante úteis!

 

Veja também

 

Conheça 4 ativos contra o envelhecimento que funcionam de verdade

 

4 passos para escolher a vitamina C ideal para a sua pele

 

Confira, a seguir, seis funções do produto descobertas e testadas pela coluna que você não conhecia:

 

1. Atribuir volume e textura ao cabelo

Pessoas com cabelos muito finos podem apostar na ferramenta, pois ela garante mais volume e textura. Ao fazer um penteado, por exemplo, aplique o shampoo a seco e desfie as mechas para um efeito mais “cheio”.

 

2. Prolongar o efeito da escova

Seja em casa, seja no salão, se você não quer perder o resultado da escova (ou até do babyliss), usufrua do item e garanta mais um tempinho de cabelos modelados.

 

3. Perfumar os fios

A maioria dos sprays tem um aroma agradável. Essa pode ser sua chance de perfumá-los!

 

4. Absorver rapidamente o suor após a academia

O dry shampoo precisa estar na sua bolsa de ginástica. Se seu tempo para malhar é curto — e lavar o cabelo nesse intervalo é uma tarefa impossível — , aproveite o item para absorver rapidamente o excesso de oleosidade e suor.

 

5. Levantar a raiz

Para conquistar aquele efeito magnífico em certos penteados, aplique o produto na raiz, espalhe-o com uma toalha de rosto e dê prosseguimento à produção com a escova e o secador. Seque o cabelo com movimentos para cima.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

6. Dar um efeito matte

Devido aos componentes presentes no spray, é possível “apagar” um pouco o brilho das mechas e deixá-las mais foscas, com efeito matte.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.