25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
16/03/2020

Alemanha critica Trump por querer privilégio em vacina contra covid-19

Foto: Leah Millis / Reuters - 10.3.2020

Presidente dos EUA queria exclusividade em tratamento desenvolvido na qual a empresa biofarmacêutica alemã CureVac está trabalhando

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, criticou nesta segunda-feira (16) a suposta tentativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de obter os direitos exclusivos de uma vacina contra o novo coronavírus na qual a empresa biofarmacêutica alemã CureVac está trabalhando.

 

"Cientistas alemães são líderes no desenvolvimento de medicamentos e vacinas em cooperações globais. Não podemos permitir que outros queiram garantir exclusivamente os resultados de suas pesquisas", disse Maas, em um comunicado divulgado pelo pelo grupo de mídia "Funke".

 

Veja também


Coronavírus: em quarentena, espanhóis fazem exercícios juntos nas varandas dos apartamentos


Coronavírus: Mais de 20 mil pessoas violaram isolamento na Itália
 

Ele acrescentou que já discutiu esse assunto com seus pares no Brasil, Canadá, Coreia do Sul e Austrália e enfatizou que é algo que também deverá ser tratado com os países do G7.


Após relatos da suposta tentativa de Trump de aproveitar o direito exclusivo para uma potencial vacina contra a Covid-19 coronavírus revelado ontem pelo jornal alemão Welt am Sonntag, a própria empresa CureVac se recusou a comentar essas especulações, embora "categoricamente" tenha negado em uma declaração "as reivindicações sobre a venda da empresa ou da sua tecnologia".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em um comunicado, a empresa biofarmacêutica afirma que "com 20 anos de experiência e profundo conhecimento científico, a CureVac está focada no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus eficaz, seguro e rápido de produzir".

 

A empresa, que produz vacinas e agentes terapêuticos baseados em RNA mensageiro (ácido ribonucleico) desde 2006, também afirmou que está trabalhando para expandir suas capacidades de produção para fabricar bilhões de doses individuais de vacinas para situações de pandemia como a Covid-19. 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.