20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/09/2021

Óleo de rícino para a pele: como usar esse elixir da beleza?

Foto: Reprodução

O Óleo de rícino é um produtos de beleza natural muito popular atualmente. Contaremos como o óleo de rícino funciona como um produto para o cuidado da pele e como é usado.

 

Os óleos faciais estão se tornando cada vez mais populares. Ao contrário dos cremes habituais, eles proporcionam cuidados intensivos, doam muita hidratação e são, por isso, considerados verdadeiros milagres de beleza contra a secura da pele. O melhor: os óleos naturais de cuidado também são versáteis.

 

Por exemplo, óleo de rícino pode ser usado como um cuidado emoliente extra para o cabelo e até para o cuidado com as sobrancelhas e cílios. A pele facial seca também deve se beneficiar do cuidado natural.

 

Veja também 

 

Os 10 principais inimigos da pele e como combatê-los com skin care

 

A percepção do nosso corpo nas redes sociais: o caso Kardashian

O que é óleo de rícino?


O óleo de mamona é obtido a partir das sementes da mamona, que cresce principalmente em regiões tropicais. Seus ingredientes ativos de alta qualidade tornam o óleo tão popular para pele e cabelo. O óleo de rícino prensado a frio consiste principalmente em ácido ricinoléico e é rico em vitamina E e ácidos graxos valiosos. O efeito de cuidado do óleo de rícino na pele é muito promissor. Não só fornece hidratação intensa à pele, mas também melhora uma variedade de problemas de pele.

 

Óleo de mamona como cuidado anti-envelhecimento

 

óleo de rícino como usar

 

O óleo de rícino é conhecido por seus efeitos oxidantes. Quando aplicado na pele, protege contra as influências ambientais prejudiciais e, portanto, evita o envelhecimento prematuro da pele. Mas quando se trata de anti-envelhecimento, o óleo tem ainda mais a oferecer: ele também aumenta a produção de colágeno e faz a pele ficar mais firme em geral. Com o uso regular, o óleo de mamona deve até mesmo desbotar as manchas de pigmento relacionadas à idade. Portanto, o cuidado extra perfeito para peles secas e maduras.

 

Como você pode usar o óleo de mamona para fortalecer e cuidar dos cílios, revelamos aqui: Óleo de mamona para ter cílios longos: Funciona mesmo?

 

Óleo de rícino para pele manchada

 

Sérum ou hidratante? Entenda as diferenças e o melhor para cada tipo de  pele! - Quem | QUEM Inspira

 

Qualquer pessoa que tenha problemas com espinhas, manchas e pele brilhante geralmente prefere ficar longe de óleos faciais. Mas nem todo óleo obstrui os poros e piora a pele oleosa do rosto. O ácido ricinoléico contido no óleo de rícino tem um efeito antiinflamatório e melhora visivelmente a pele com manchas. Cicatrizes de acne também podem reduzir com o óleo, deixando elas bem menos perceptíveis com o tempo.

 

A propósito: você também pode usar óleo de rícino para cuidar de cicatrizes em outras partes do corpo. O óleo cuida intensamente da área irregular e, com o uso regular, faz com que a cicatriz fique mais lisa com o tempo.

 

Óleo de mamona para cuidar da pele: é assim que se usa


Se você quiser usar o óleo especial como um cuidado facial, ele deve ser aplicado à noite. Claro, o óleo também pode ser aplicado no rosto pela manhã após a lavagem, mas demora um pouco para ser totalmente absorvido e, portanto, não é ideal.

 

Funciona assim:

 

6 (bons) motivos para incluir o óleo de rícino na sua rotina de Beleza -  Outras coisas - Miranda

Fotos: Reprodução 

 

Na primeira etapa, remova a sujeira e a maquiagem da pele. Após a limpeza facial esfregue gotas do óleo entre as palmas das mãos e distribua suavemente na pele do rosto. Você pode aplicar o óleo na pele com movimentos circulares. Lave na manhã seguinte com água fria ou morna.

 

Dica: O óleo oferece a oportunidade perfeita para um programa de beleza mais extenso com o rolo de jade. Com a pedra fria, você pode massagear o produto em sua pele e ao mesmo tempo estimular a circulação sanguínea em sua pele – para uma pele fresca e rosada. Se você ainda não usou um rolo de jade, pode ler aqui como funciona melhor.

 

Óleo de rícino para a pele: você deve prestar atenção a isso na hora de comprar


Seja no cuidado com a pele, cabelo ou cílios: Se você quiser usar óleo de mamona como produto de beleza, certifique-se na hora de comprar que é prensado a frio ou virgem. Isso ocorre porque os óleos dificilmente são resistentes ao calor. Se forem obtidos de qualquer outra forma, muitos de seus ingredientes ativos especiais serão perdidos. Escolha também um óleo orgânico de qualidade, livre de pesticidas e fertilizantes químicos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Uma última coisa importante: o cuidado da pele é sempre muito individual. Só você pode julgar por si mesmo se as dicas ou produtos apresentados por nós funcionam para você. Se você tem uma pele muito sensível e propensa a irritações, pode ser aconselhável consultar um especialista em pele. Assim, você tem a garantia de encontrar o cuidado que se adapta às necessidades da sua pele. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.