29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/03/2022

Óleo de rosas: pra que serve como usar na pele e cabelos

Foto: Reprodução

Todos nós sabemos disso, mas poucos sabem realmente do que se trata essa cura milagrosa. O óleo de rosa está firmemente enraizado nos cuidados de beleza há vários milhares de anos e tem uma ampla variedade de utilizações.

 

Nós o usamos para cuidar de nossa pele e fortalecer nosso cabelo, mas a psique também pode se beneficiar com a rainha das flores. Você gostaria de saber mais sobre isso? Nós vamos te contar tudo que você precisa saber.

 

Veja também 

 

6 erros que todos cometemos ao escovar os cabelos

 

Remédio natural para TPM: 5 alimentos que aliviam os sintomas

Óleo de rosas: efeitos e usos


É usado tanto externa quanto internamente, que pode ser de origem cosmética ou medicinal. Além disso, é muito importante na indústria de fragrâncias, pois o cheiro adorável é muito popular. Mostraremos uma visão geral de todos os usos possíveis:

 

Óleo essencial de rosas - Viver Natural

 

Óleo de rosas para a pele


As propriedades antiinflamatórias e bactericidas do óleo de rosa o tornam ideal para o cuidado da pele. Além disso, é muito bem tolerado pela maioria dos tipos de pele e, graças ao seu alto teor de ácidos graxos insaturados, cuida das peles secas e sensíveis de todas as idades. Outro ponto positivo: melhora a elasticidade da pele, reduz a vermelhidão e pode refinar a pele.

 

Como usar óleo de rosa na pele


Recomendamos usar um óleo puro e natural para o cuidado da pele, que não foi produzido artificialmente ou misturado com aditivos. Isso é bom para a sua pele e você também tem uma visão geral dos ingredientes. Agora você coloca algumas gotas do ouro líquido nas palmas das mãos e massageia suavemente no rosto ou em outras partes do corpo – dependendo de suas necessidades.

 

Óleo de rosa para o cabelo


O que é bom para sua pele não pode prejudicar seu cabelo, pode? Nesse caso, isso é absolutamente correto!

 

Como aplicar óleo de rosas em seu cabelo:


Se seu cabelo estiver quebradiço e seco, massageie o óleo de rosa puro diretamente nas pontas ou misture-o com seu shampoo nutritivo. A propósito: seu couro cabeludo, que é hidratado em abundância, também se beneficia com isso.

 

Óleo essencial de Rosas - relaxante e rejuvenescedor - WeMystic Brasil

 

Óleo de rosas na naturopatia


O efeito renovador celular, antiinflamatório e antibacteriano também se aplica ao uso interno do óleo. Estudos científicos mostram que as seguintes queixas podem ser remediadas:

 

Enxaqueca


Menstruationsbeschwerden


Bronquite


Dor de garganta


Inflamação das gengivas


Ansiedade e estados estressantes


Como usar o óleo de rosas medicinalmente


Você pode infundir e beber o óleo de rosas como uma espécie de chá ou usá-lo diluído em água para gargarejar. Além disso, a combinação de azeite de rosa e de oliva também é uma grande vantagem aqui, que você pode esfregar no abdômen ou nas têmporas, por exemplo.

 

Óleo de rosas puro e real


O óleo essencial puro de rosa consiste em mais de 300 componentes, alguns deles apenas em pequenos traços. Os principais componentes são álcoois terpênicos, como citronelol e geraniol. Esses álcoois de terpeno são suaves e estão entre as moléculas de terpeno mais toleradas. Eles são incrivelmente eficazes contra microrganismos e não são tóxicos para os humanos. Por este motivo, são adequados para os cuidados diários.

 

Compre o óleo de rosa certo


Na hora de comprar, o principal é investir em um produto de alta qualidade – porque, no pior dos casos, você teria que comprar duas vezes. Lembre-se de que o óleo entra em contato direto com sua pele ou cabelo, portanto, apenas os melhores produtos devem ser usados. Mas como você sabe se é um óleo de rosas de alta qualidade? Certifique-se de que sua compra seja um óleo orgânico. Isso evitará qualquer tipo de mistura de pesticidas. Além disso, vale sempre a pena dar uma olhada na embalagem. Não é incomum para os fornecedores misturar o óleo de rosas com óleos baratos. Procure um certificado de autenticidade. Esta é a única maneira de saber se o óleo é natural, ou seja, puro e genuíno.

 

Óleo de rosa-mosqueta trata melasma, estrias e queloides por R$ 5

Fotos: Reprodução 

 

Por que o óleo de rosas é tão caro?


O óleo de rosa é um produto mais caro, nem que seja pela sua produção, porque:

 

apenas alguns tipos de rosas são adequados


as rosas só crescem em certos países


a quantidade necessária de flores é alta e a produção está associada a um alto nível de esforço


tem uma vida útil extremamente longa, o que também afeta o preço.


É assim que o óleo de rosa é feito


A produção de óleo de rosa é complexa, pois é necessária uma quantidade realmente grande de pétalas de rosa. Apenas cerca de um litro de óleo de rosa pode ser feito de quatro toneladas de pétalas de rosa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Você acredita nisso? Especialmente na Bulgária, França, Irã, Marrocos, mas também na Turquia, crescem as rosas, que são usadas para extração de óleo após serem colhidas manualmente. O óleo é produzido por destilação a vapor, que é realizada em até sete vezes. Além disso, apenas alguns tipos de rosas, como a “Rosa damascena”, são adequadas para extração e produção. 

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.