24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/07/2020

Alfândega no Aeroporto de Manaus retém 780 óculos de um único passageiro

Foto: Divulgação

Mercadoria estava em mala de passageiro vindo de São Paulo e foi retida por suspeitas de descaminho e contrafação.

No dia 15 de julho, em ação rotineira de fiscalização de bagagens de voos domésticos, servidores da Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes identificaram, por meio do equipamento de raio-X, uma mala totalmente preenchida com óculos. A verificação ocorreu no pátio do aeroporto, antes de as bagagens serem entregues aos passageiros.

 

A equipe de vigilância aduaneira identificou o passageiro, e solicitou dele as notas fiscais. Ele apresentou duas notas que comprovavam a compra de uma pequena parte dos óculos.

 

Por se tratar de mercadorias assinaladas com marcas famosas, surgiram indícios de se tratar de mercadoria falsificada, em virtude principalmente do baixo preço unitário dos óculos: R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos).

 

Veja também 

 

Procon-AM notifica mais onze lojas de materiais de construção em Manaus

 

Seap e UEA ampliam parceria para implantar teleconsultas em todas as unidades prisionais do estado

 

Os representantes das marcas serão contactados pela Alfândega. Com a comprovação da falsificação, os produtos serão apreendidos e, posteriormente, destruídos, conforme estabelece a legislação em vigor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O trabalho da Receita Federal visa ao combate do comércio de mercadorias introduzidas no país de forma irregular, que gera concorrência desleal, fomenta o desemprego e expõe o consumidor final a riscos na utilização de produtos que, inclusive, possam atentar contra a sua própria saúde, uma vez que o uso de óculos falsificados pode desencadear complicações como estafa da visão, desvio ocular, desconforto e dor nos olhos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.