17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/06/2019

Alimentação para aumentar músculos não pode conter só proteína: o que mais comer

Foto: Reprodução

A proteína é fundamental para o ganho de massa muscular

Para que a musculação traga os resultados desejados, não basta só puxar peso: a alimentação também cumpre um importante papel. Dietas restritivas podem ser úteis para ajudar a emagrecer, mas nem sempre combinam com treino pesado.

 

Depois de um exercício, o corpo precisa de proteínas, carboidratos e gorduras para recuperar os músculos. A proteína é fundamental para o ganho de massa muscular, mas não chega a lugar nenhum sozinha.

 

Veja também 

 

 Mulheres aumentam escolaridade em relação aos homens no mundo inteiro. VEJA

Detox capilar restaura couro cabeludo e controla oleosidade: como fazer em 3 passos


Comer só proteína ajuda a ganhar músculos?


Os aminoácidos das proteínas dependem dos carboidratos para serem transportados para as células. Por isso, ao contrário do que muita gente acredita, comer apenas proteínas não ajuda a ganhar massa muscular.

 

Foto: Reprodução

 

Existem diversas dietas com base em proteínas, que são capazes de eliminar até sete quilos em duas semanas, mas a restrição a carboidratos geralmente acontece apenas nos primeiros dias. Nesta fase, muitos sentem fadiga, mal estar e irritabilidade, o que pode atrapalhar os exercícios.

 

Riscos de comer só proteína


Alimentar-se apenas com proteínas não é suficiente, como explica o médico Fábio Cardoso, especialista em medicina preventiva. Segundo ele, outros nutrientes como carboidratos, gorduras, fibras, minerais e vitaminas também são necessários para o ganho muscular e devem estar presentes na dieta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O excesso de proteína na dieta também pode levar a complicações nos rins, já que seu consumo aumenta a quantidade de ácido úrico no sangue e sobrecarrega a atividade dos órgãos, contribuindo para o surgimento de cálculos renais.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.