23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
26/06/2020

Alimentação vegetariana: conheça 5 impactos positivos para a saúde. CONFIRA

Foto: Reprodução

Alimentação vegetariana: conheça 5 impactos positivos para a saúde

Mesmo sendo um tema bastante falado nos últimos tempos, a alimentação vegetariana ainda gera muitas dúvidas. Afinal, excluir da dieta ingredientes de origem animal faz bem ou mal para a saúde?

 

“Quando praticada com acompanhamento de profissionais e um cardápio equilibrado, ela traz inúmeros benefícios ao corpo”, afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, que listou abaixo cinco deles.

 

Veja também

 

Confira alguns alimentos que ajudam a diminuir a queda de cabelos

 

Tratamentos e cuidados com a saúde podem ser mantidos durante a pandemia

1. Contribui para o emagrecimento

 

Cardápio vegetariano para cortar aos poucos a carne – e desinchar ...


Devido à grande quantidade de vegetais consumidos, geralmente a dieta vegetariana é menos calórica. Também há redução no consumo de gorduras, principalmente, a gordura saturada encontrada em produtos de origem animal.

 

“Cada grama de gordura equivale a nove calorias, assim, ocorre uma redução significativa no consumo final de calorias diárias”, comenta a especialista.

 

2. Diminui o colesterol

 

Conhece alimentação flexitariana? Uma opção para quem quer cortar ...


De acordo com Cyntia, alimentos de origem animal possuem gordura saturada em sua composição, que é um dos principais fatores para o aumento do colesterol ruim no sangue. Sem controle, esse aumento pode acarretar em doenças cardiovasculares.

 

3. Reduz a possibilidade de desenvolver doenças

 

Vegetarianismo Emagrece Mesmo? - MundoBoaForma.com.br


Uma pesquisa publicada no Proceedings of the National Academy of Sciences revelou que se todas as pessoas adotassem o vegetarianismo, 8,1 milhões de vidas seriam salvas até 2050.

 

De acordo com os idealizadores do estudo, o número está relacionado com a menor incidência de doenças como diabetes, obesidade, problemas cardíacos e câncer, comumente ligadas com a dieta que incluam alimentos de origem animal.

 

4. Melhora o aproveitamento das proteínas

 

Cardápio Vegetariano para Emagrecer - Ideias Deliciosas ...


“A proteína vegetal é melhor absorvida pelo organismo e contribui para a prevenção de doenças crônicas. No entanto, é necessário acompanhamento para verificar qual é a quantidade adequada deste nutriente, que varia de acordo com a necessidade calórica de cada um”, comenta a profissional.

 

5. Aumenta a imunidade

 

Dicas para Alimentação Vegana Deliciosa e Variada - MundoBoaForma ...

Fotos: Reprodução


Os trilhões de micro-organismos que vivem dentro do corpo são, cada vez mais, reconhecidos como cruciais para a saúde em geral: não só eles ajudam a digerir os alimentos, mas também produzem nutrientes e fortalecem o sistema imunológico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Uma alimentação vegetariana contribui para manter nossa flora intestinal em melhor funcionamento e colabora para que os micro-organismos trabalhem com mais eficácia”, pontua a nutricionista. 

 

Gooutside

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.