28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/11/2020

Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber antes de fazer

Foto: Reprodução

O alongamento dos cílios está super em alta. A profissional de beleza e especialista na técnica, Danny Cruz, explicou como ele é feito, quanto tempo demora pra colocar e quais os cuidados na sua manutenção

Os olhos são a parte do rosto que ficam em maior evidência e sempre merecem um destaque especial na hora de compor uma maquiagem. Nos últimos tempos o alongamento dos cílios vem ganhando cada vez mais adeptas. A extensão deixa os cílios alongados e cheios , como se tivesse passado um rímel poderoso. É como se a pessoa já acordasse maquiada.

 

Em entrevista ao Delas, a profissional de beleza e especialista nessa técnica, Danny Cruz, conta mais detalhes de como é feito o procedimento e os cuidados que devem ser tomados para manter seu alongamento de cílios.

 

Veja também

 

Looks com regata branca: 6 formas de deixar sua produção mais estilosa

 

Cropped e saia midi: 7 maneiras de apostar na combinação estilosa

Como é feito o alongamento de cílios?

 

Como é feito o alongamento de cílios? - Patricinha Esperta

 

Danny explica que é feita uma avaliação do fio natural, após essa etapa, é aplicado um fio artificial sobre um natural, respeitando uma margem de segurança milímetros da raiz e com uma pequena quantidade de cola. É um trabalho bem delicado.

 

Uma das técnicas mais usadas e seguras é a que utiliza mink sintético. "Ele é aplicado isolado a cada fio natural, respeitando o ciclo de vida dos cílios, sem encostar na pele e preserva os fios naturais da cliente", explica.

 

Todo o procedimento leva em torno de quatro horas para ficar pronto. Após sua realização alguns cuidados devem, como não molhar a extensão por 24 horas, não esfregar nem puxar, higienizar diariamente os cílios com shampoo neutro com movimentos suaves, não utilizar demaquilantes oleosos ou bifásicos nos olhos e evitar banhos quentes ou saunas. A especialista acrescenta que as manutenções precisam ser feitas regularmente, em intervalos de 15 a 20 dias.


A extensão de cílios pode causar algum dano aos olhos?

 

Alongamento de cílios: saiba o que é e como funciona

Fotos: Reprodução

 

Existem diversas técnicas para alongar os cílios e é preciso atenção na hora de escolher um profissional. Nem todos os procedimentos são saudáveis para os cílios e olhos.

 

“Se feito incorretamente pode ocasionar abrasão corneana, fissuras nas pálpebras, ausência permanente de fios naturais e até mesmo cegueira”, alerta. Além disso ela explica que usar extensões longas no sentido de tamanho causam sobrepeso, podendo ocasionar possíveis quedas dia naturais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Pacientes que estão em tratamento oncológico, quem possui distúrbios oculares como conjuntivite viral ou bacteriana, pessoas com sensibilidade ao cianoacrilato que contém no adesivo não podem fazer o alongamento dos cílios. Gestantes só devem realizar o procedimento com autorização de seus médicos.
 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.