19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/05/2019

Álvaro Campelo participa de reunião com movimento grevista de professores

Foto: Divulgação

Deputado estadual Álvaro Campelo (PP)

Em greve há 23 dias, representantes do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), estiveram reunidos com Governador Wilson Lima (PSC) e com 15 deputados estaduais, no Palácio do Governo, na tarde desta terça-feira (7), para tratar do reajuste salarial reivindicado pela categoria.

 

Conforme o deputado Álvaro Campelo, que esteve presente na reunião, ficou definida a criação de uma Comissão Especial, composta por membros dos sindicatos, do Executivo Estadual e deputados estaduais, para reavaliar o valor do auxílio-localidade, da concessão de vale-transporte a professores com carga horária de 40 horas e o valor do auxílio-alimentação.

 

Veja também 

Josué Neto reage a matéria que diz que decisão em favor da ZFM causará rombo nas contas públicas

 

 

Ainda de acordo com o parlamentar, haverá um novo encontro na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), nesta quarta-feira, para debater as pautas definidas. “Infelizmente, a Lei de Responsabilidade Fiscal impede o reajuste 15% reivindicados pelos professores. Amanhã, teremos uma nova reunião para iniciar, efetivamente, o debate de soluções dessas três primeiras pautas e, progressivamente, avançar na solicitação de reajuste da categoria”, concluiu Campelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Fotos: Reprodução

 

Os professores da rede estadual de ensino pedem o reajuste salarial de 15%, sendo 3,93% referentes à reposição da inflação e 9,6% relativos à perda do poder de compra no período de 2015 a 2018.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.