19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/06/2019

Álvaro Campelo propõe Cessão de Tempo em alusão ao Dia do Orgulho Autista

Foto: Divulgação

As dificuldades das famílias e representantes de entidades de amparo a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi tema da Cessão de Tempo, realizada na manhã desta terça-feira (18), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em alusão ao Dia do Orgulho Autista.

 

A iniciativa foi do deputado Álvaro Campelo (Progressistas), que preside a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam.



A pedagoga Margareth Cordeiro, coordenadora do projeto Cine Azul, explica a importância de iniciativas como a de hoje. “A partir de oportunidades, como esta, proposta pelo deputado Álvaro Campelo, podemos falar das dificuldades diárias e reivindicar melhorias nas políticas públicas voltadas para os autistas. Diariamente, enfrentamos situações das mais diversas em todos os segmentos da sociedade. Por isso, destaco a grande importância de trabalhar com a base, instituições e serviços públicos, para que dentro dessas políticas, possamos ter um atendimento com dignidade aos nossos autistas, pois eles possuem direitos e muitas vezes os familiares não detêm este conhecimento”, disse.

 

Veja também 

 

  Wilson Lima discute com ministro Sérgio Moro cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico

Semana Municipal de Orientação e Incentivo à doação de Medula Óssea é aprovada

 

De acordo com o deputado Álvaro Campelo, é importante destacar essas datas para expor a necessidade e a importância da implementação de políticas públicas na garantia dos direitos das pessoas com TEA. “Muitos desafios precisam ser vencidos, pois ainda existe muito preconceito e discriminação com essas pessoas. Há uma falta de apoio muito grande aos pais dessas crianças e desses jovens. Precisamos lembrar da necessidade que há nessa luta incessante desses direitos e da implementação de políticas públicas voltada a essas pessoas. Por isso, hoje abro esse espaço na tribuna da Aleam, para que esses pais e mães, bem como representantes do movimento autista, possam ser ouvidos pelas autoridades competentes” disse Campelo.

 

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que haja, no mundo, cerca de 70 milhões de pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA). No Brasil, são dois milhões que sofrem com algum aspecto do TEA.

 

Procon em Amaturá

 

O prefeito Joaquim Corado (MDB) do município Amaturá (localizado no Alto Solimões), acompanhado do presidente da Câmara Municipal Orlandino Torquato (PMDB), e os vereadores Jonas Eufrásio (Podemos), Paulo Carvalho (PC do B), Carlos Pessoa (PC do B), visitaram na manhã desta terça-feira (18), com o deputado Álvaro Campelo, para tratar da instalação do Procon no município.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter 

 

Fotos: Divulgação

 

Para Corado, a instalação do Procon em Amaturá é uma realidade próxima, e logo o município inaugurará a unidade do órgão fiscalizador. “Primeiramente, parabenizo o deputado Álvaro Campelo que encabeçou o projeto e vem mostrando preocupação em fazer valer o direito do cidadão amazonense. Já reservei um espaço na prefeitura e já designei funcionários para o treinamento necessário. Nosso próximo passo é assinar o Termo de Cooperação Técnica para que a população tenha acesso a esse importante órgão fiscalizador sem sair do município”, disse o prefeito”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.